diversões

uma vida iluminada (everything is illuminated): que filme fofo. sabe aqueles filmes que a gente pega porque a capa é bonitinha (girassóis) e acaba sendo uma surpresa linda? é isso. eu ainda não consigo ver o elijah wood sem pensar no frodo, mas o filme é lindo lindo. e engraçado, o que pra mim ganha muitos pontos positivos. prestem atenção na cachorra, que é uma das melhores coisas do filme. recomendo muito.

**

vimos os outros dois episódios de “a profecia”. o segundo é só uma seqüência de mortes violentas, foi chato ver. o terceiro tem uma historinha, tem o sam neil e algumas cenas boas, só que um dos principais elementos da história foi pra cucuia: o “funcionamento” das 7 adagas que matam o dimonho foi totalmente distorcido! antes precisava das 7 pra matar o capeta, colocadas em uma disposição de cruz no corpinho dele e em solo sagrado. chega no último filme, basta um arranhão de uma adaga e o canhoto sucumbe! decepção das decepções. aqui tem mais sobre os filmes e aqui sobre a história completa, escrita mais de 10 livros, vejam vocês…

**

aí, zapeando na TV, achei um filmeco interessante: os primeiros 20 milhões. não sabia o que era e fui assistindo porque o assunto me interessou: são os geeks excluídos pelos próprios geeks tentando fazer a diferença. o desafio é projetar um computador pessoal que custe 99$. o filme é bobinho mas tem umas engenhocas e idéias divertidas pra quem gosta de computadores e tem também alguns clichês de relacionamento que sempre é interessante ver como sessão da tarde.

**

falando em diabo, cuidado com a tentação: collapse vicia. meu marido é completamente viciado e (tentem jogar e verão o tamanho da façanha) fez esse fim de semana mais de 55.000 pontos nessa porra. eu nunca fiz mais que 13.000 e já me acho ninja. tente, que vale a pena, mas esteja avisado: eu não me responsabilizo pelo vício e nem pela tendinite 😀

**

hoje é aniversário do weno, uma das pessoas mais queridas e especiais que conheci na vida. o que eu disser sobre ele é pouco perto do que ele de fato é: doce, amigo, sensível, talentoso, amoroso, humano, solidário, engraçado, inteligente, gatinho. tudo o que alguém pode ser de bom nessa vida ele é. não consigo agradecer o suficiente por ser considerada amiga dele. eu amo esse menino muito muito muito!

**

hoje, por conveniência, é meu aniversário de casamento. 3 anos juntos — aliás, praticamente grudados 😀 — e com muita história pra contar. decidimos comemorar no dia 12 porque nos mudamos pro mesmo apartamento em algum dia entre 10 e 20 de junho, mas não conseguimos nos lembrar quando (somos ambos cabeças-ocas). pra facilitar nossa vida, escolhemos o dia 12 neste período, que já é dia dos namorados.

não que a gente se preocupe com presentes ou comemorações: a verdade é que nosso dia a dia é uma comemoração e presenteação constante. é rara a semana que eu ou ele não compramos presentes, agrados, é rara (raríssima) a semana que não saímos pra jantar só de farra, pra passear e bater papo. ambos trabalhamos parte do tempo em casa, então já não damos mais tanta bola pro fim de semana ou feriado. de certa forma, podemos “fazer” um feriado ou fim-de-semana quando for mais conveniente pra nós 🙂

não existe casamento sem problemas e contratempos, e o nosso não é exceção. mas ser um casal de piscianos tem suas vantagens: tudo passa rapidamente e, de uma forma ou de outra, nos adaptamos à situação que se apresenta no momento. no fundo, acho que o segredo de conseguir conviver é esse mesmo: saber se adaptar.

**

então, além do desejo de amor e felicidade aos namorados todos e ao weno, parabéns para o nosso casamento-neném 🙂

0 comments to “diversões”
0 comments to “diversões”
  1. Yeah! Parabéns para o casal mais que feliz que eu mais que amo! Vocês para mim são os típicos + que 22… um presente para mostrar que o todo é mais que soma das partes… (cada um de zero a dez)… got it? Beijos “floridianos”! Sheilita 🙂

Deixe um comentário