uma boa demais: a clau tá de volta, pra nossa felicidade 🙂
**
estou acompanhando (nem que seja de ouvido) todos os jogos da copa, pela primeira vez, e é uma delícia. não sofri com nenhum jogo ainda, mas confesso que o jogo da argentina x costa do marfim me deixou tensa. vocês sabem: somos todos africanos aqui em casa, desde pequenos 😀
**
e tem notícia ruim: nosso pequenino gollum está diabético (o inverso do que estava antes da cirurgia). pela segunda semana sua medição de glicemia está acima do aceitável (bem acima) e dessa vez ele ficou com o veterinário no fim de semana. não sabemos aplicar insulina e não temos aparelho de medição. é possível que seja temporário, uma reação do corpo dele à remoção de parte do pâncreas. vamos torcer pra estabilizar, senão é insulina de 2 a 3 vezes por dia todos os dias até o fim da vida.
**
aguardando atendimento no veterinário, conhecemos o fred e seu dono. o fred é um ferret sortudo: com pouco menos de 3 anos de idade seus donos o consideraram “desenganado” e simplesmente o jogaram na rua. é isso mesmo que você leu: “ele vai morrer, vamos jogar fora” e jogaram. um rapaz, estudante de veterinária, encontrou o fred num supermercado quase morto. não se sabe exatamente o que ele passou, mas se sabe que ele levou paulada na cabeça porque acharam que ele era um rato (aliás, e se fosse? eu não consigo matar um rato!). o rapaz, sem condições de ficar com ele, achou esse santo moço que o acolheu e acreditou que ele poderia viver. ontem, o rapaz nos contou, fez 1 ano que o fred está com ele. o fred tem um tumor que o está consumindo, mas é um ferret alegre (pleonasmo), comilão, inteligente, companheiro. o moço carrega o fred no colo, já peladinho por causa da cortizona que detona a pelagem, com todo amor do mundo e fala dele com o coração na voz. só de escrever aqui eu começo a chorar, tsc.
o rapaz disse que queria saber quem são esses donos que fizeram o que fizeram, mas preferiu deixar pra lá. não fossem eles, o fred não estaria com ele há 1 ano trazendo felicidade e carinho. eu concordo, mas acho que vou procurar a sociedade protetora e ver o que pode ser feito. sei que se fazem até coisas piores por aí com animais e humanos, mas se a gente não se importar e tentar fazer valer a lei, quem vai? eu quero que esses donos irresponsáveis sejam pelo menos notificados e se deparem com o que fizeram.
mas o fred é feliz e come cream craker, isso fez valer o meu dia, o meu mês.
**
ferrets são seres sem medo, não sei se já expliquei isso aqui. eles não têm a menor noção de perigo, eles enfrentam qualquer situação com uma coragem (ou falta de noção, como preferir :)) incrível. o fred, por exemplo, se fingiu de morto e atacou um MASTIN. agarrou o focinho do pobrezinho e não soltou enquanto o dono não foi lá separar. vocês conseguem imaginar um ferret atacando um mastin? eu consigo.
**
fiz nessa semana um molho pesto de sentir orgulho. há exatos 5 anos eu não fazia este molho e esqueci como ele é leve e bom. anote: manjericão fresco (as folhas), nozes ou outra castanha da sua preferência, um pouquinho de alho cru (pouco mesmo, senão fica forte), queijo parmesão de boa qualidade (NÃO use o ralado de saquinho), azeite de boa qualidade. bata tudo no liquidificador até formar uma pasta. cozinhe um bom macarrão grano duro com sal e logo após escorrer, coloque 1 colher de sopa rasa para cada porção de macarrão. mexa bem para o molho encobrir a massa, coloque mais queijo e coma muito.
**
tenho visto sempre a nigella, que é a mulher mais linda e sexy da TV. a coisa mais deliciosa a respeito dela é que ela come com prazer e muito, dá gosto de ver. tem coisa mais broxante que gente que tem frescura pra comer ou come pouco? credo…
Adorei saber da volta da Afrodite. Graças a sua dica, já fui lá.
Não imaginava que um ferret fosse capaz de atacar um mastin, não mesmo. Melhoras para o gollum. Tomara que seja passageiro.
Gostei dessa receita e já anotei. Adoro massa e ao imaginar esse molho me deu fome de novo. Humpf!
Nigella é realmente o máximo, bonita, sexy, faz coisas fáceis e gostosas e come de dar gosto de ver mesmo.
Bom fds. Beijos.
Saudade, viu!? 🙂
Eu concordo com você, Nigella é um prato cheio de sabor e sensualidade.
beijo enorme
Ah… sim… tem coisas MUITO mais broxantes do que “gente que come pouco ou tem frescura pra comer.”…
;-D
Sou fã da Nigella desde meus tempos de Inglaterra, há 15 anos. Além de tudo de bom que vocês vêm e sabem, tem mais.
Ela tinha uma coluna de jornalismo político no jornal The Independent que, junto com o Guardian, é o mais arejado e progressista da grande imprensa britânica. E ela mandava bem paca nas colunas, inclusive quando a gente não concordava com o ponto de vista dela.
E ela ainda é filha do ex-ministro da fazenda inglês (hoje lorde) Nigel Lawson (donde Nigella) que foi o czar da economia do governo Thatcher (1979-90). Nem por isso ficou besta ou aderiu ao neoliberalismo do pápi.
E tem gente que quando vai falar de inglesa ainda pensa em Lady Di… pfffttttttt!