como todos já devem saber, sou uma pessoa extremamente desinformada de notícias do dia a dia. não costumo ler jornais nem revistas, acabo sabendo das coisas por zapear na TV, ler manchetes de jornal, ouvir pessoas conversando, etc. portanto, estou meses atrasada com esse assunto, mas acho que vale abordá-lo.
descobri na semana passada a história da francine, uma moça do interior de SP que teve fotos suas trepando com dois homens publicadas na internet. essa história me revoltou tanto que eu fiquei 2 ou 3 dias pensando nela sem parar, com muita raiva.
a moça e sua família foram pelo caminho da negação: afirmam que as fotos são montadas. os dois homens, por outro lado, confirmam a história. um deles é casado e sua esposa o defende. o outro perdeu o emprego em uma tradicional empresa da região. quem fotografou e copiou as fotos foi um dos homens envolvidos na história. quem publicou de fato as fotos ainda é um mistério que aparentemente ninguém está preocupado em resolver.
saí procurando matérias sobre o assunto e quase todas elas chamam a atenção para o drama da moça e sua família e para o machismo de toda a situação: francine virou a vadia que seduziu dois homens. aliás, que tipo de mulher trepa com dois homens ao mesmo tempo e ainda se deixa fotografar, certo?
todas essas opiniões e a situação da moça de ter sido moralmente destruída me irritam muito, é verdade, mas me irrita mais ainda ninguém ter falado do fulano que colocou as fotos na internet. essa pessoa que, com as fotos em seu poder, decidiu torná-las públicas, merece ir para a prisão, sim, por muitos e muitos anos.
a moça e os dois rapazes têm o direito de fazer o que bem quiserem, sexualmente falando. eles têm direito também de tirar fotos, se acharem que isso é divertido. têm o direito de ver essas fotos e talvez até tenham o direito de mostrar as fotos pra mais alguém (não sei se haveria impedimento legal deste tipo) mas não é tão difícil de perceber que somente com a autorização dos três é que essas fotos poderiam se tornar públicas. a pessoa que tomou a decisão de colocar esses três na berlinda simplesmente ignorou o direito deles de privacidade.
essa criatura certamente não tem valores, não sabe o que é privacidade, não tem respeito pela vida privada dos outros, não mede as conseqüências dos seus atos. esse tipo de pessoa não devia conviver com o restante da sociedade, simplesmente. é o mesmo tipo de pessoa que sonega, que dá jeitinho, que leva vantagem, é “esperto”. deve estar achando o máximo ter destruído a vida dessas pessoas.
é fácil dizer que nossa sociedade é machista ou moralista, que um episódio desses não devia causar tamanha comoção e nem prejudicar a vida de ninguém. eu pouco me importo com a visão que a sociedade tem sobre as fotos, eu gostaria é que o direito dessas pessoas de manter privado um assunto privado fosse garantido. que antes de ficar discutindo se está certo ou errado os três treparem que se discuta a punição para quem transformou um assunto íntimo e pessoal em chacota na rede mundial.
eu queria ver uma investigação de quem publicou as fotos na internet e a prisão do responsável, esse sim um problema social mais grave que o preconceito ou o moralismo. isso me deixaria mais feliz do que “a sociedade” aceitar formas não ortodoxas das práticas sexuais, sinceramente.
**
update: esse imbecil, no orkut, criou uma comunidade para execrar a moça, com link para as fotos e comentários sobre a conduta dela. se visitarem, percebam como há várias mulheres (e que vergonha eu tenho de escrever isso aqui) xingando a moça. é esse tipo de gente que me dá um desânimo enorme, que me faz acreditar que o mundo seria bem melhor sem os seres humanos por aqui.
Zel, não acompanhei o caso, mas concordo plenamente com vc. Cada um faz o que quer, como quer e acha que deve. Gostaria muito que o responsavél fosse severamente punido. Sonho meu!
Beijos e boa semana.
responsável é melhor, hehehe