desistimos de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana (que é nossa meta original). se não conseguimos pegar horários alternativos (qualquer sessão antes das 3 da tarde, sempre durante a semana) preferimos ver DVDs e ficamos felizes.
fizemos isso nos últimos 10 dias, de modos que eu simplesmente não vou lembrar tudo o que vimos, mas lá vai:
espíritos (shutter): filme de terror honesto e daquele jeitão que o pessoal que curte games de terror já sabe: muito sangue, moças inocentes e cabelos enooormes. tem cenas sensacionais e se você acredita em espíritos e tem medo, não veja não. esta crítica (um pouco exagerada, eu achei) fala do filme. e termina uma frase com uma preprosição, mania que eu acho ridícula.
(momento seu sílvio)
brokeback mountain: eu não vi porque não deu tempo. o fer viu e ficou 3 dias passado. pretendo ver em breve e conto como foi.
munich: o fer gostou e eu me recusei a ver. do mesmo jeito que tem gente que abomina filme de terror eu abomino filme de guerra e afins. mode avestruz on.
a pantera cor de rosa (the pink panther): juro por deus que não sei como conseguiram fazer um filme com steve martin e kevin kline não ter graça nenhuma. pra não dizer que é um completo fracasso, a cena do inspetor tentando falar hamburguer é ótima. fora isso, uma merda cor de rosa.
a caverna (the cave): ok, nos empolgamos com cavernas depois de abismo do medo. só que esse filme é um documentário com enredo meio capenga. a história é besta que só e nem louca eu acreditava no roteiro. mas tudo bem: tem umas cenas de caverna embaixo d’água que são incríveis, lindas mesmos. o mistério, porém, permanece: por que diabos tem gente que faz esse tipo de esporte, alguém me explica?
contei que vimos outro dia camisa de força (the jacket)? bem legal, de verdade. um filme diferente e muito interessante sobre… loucura? não sei. me digam vocês que viram 🙂
**
enquanto isso, na TV…
aquateen hunger force, episódio total re-carl: um dos melhores, ever. há muitos meses eu não ria de chorar, descontroladamente. tag line: “por que meu joelho tá piscando?”
(eu já dei essa dica umas mil vezes, vocês precisam um dia acreditar em mim e conferir. ah: a versão dublada é MUITO melhor que o original)
e o último episódio de house dessa temporada? o melhor de todos, até agora não me recuperei. você não assiste? caramba, o que você faz de quinta às 23h? ligue na universal e fique viciado também 🙂
Oi Zel, destes filmes só assisti The jacket, e achei bem interessante, por mais louco que seja o roteiro , dá pra voce acretidar naquilo.
****
Ah já tava me esquecendo, eu vi brokeback mountain e gostei, fiquei apreensiva o filme todo, temendo que a qualquer momento a verdade viesse a tona.