e agora?

sobre o post anterior nada mais a dizer além do que digo constantemente aqui: tenha noção. antes de colocar a culpa no próximo, se olhe no espelho. se o mundo é uma merda, você certamente está contribuindo pra isso, ativa ou passivamente.

update: leiam mesmo o artigo indicado pela débora, símbolo do brasil é o quarto de empregada, muito bom.

**

eu, por exemplo, contribuí negativamente para o mundo na terça-feira, quando paguei 11 reais por um papelzinho autenticado pelo banco X só pra não ter que pegar uma fila naquele amaldiçoado consulado mexicano. alguns podem dizer que o carinha que vende recibinhos prontos viu uma oportunidade de ganhar dinheiro em cima da burocracia; eu digo que isso é se render, por comodidade, a um sistema burro. eu podia ter reclamado, ter feito as coisas direitinho, com recibo e etc. e quando eu for cobrar da empresa esse gasto, vou embutir como horas de trabalho, pois não tenho recibo pra provar que desembolsei o dinheiro. se fizerem uma CPI nas contas da minha empresa, tou ferrada, e é por um monte de mixaria. mas tenho fé: um dia eu serei superior e chego lá, faço tudo direitinho.

**

vimos o albergue (hostel). estamos convencidos que alguém quer acabar com o turismo ao redor desse mundão de meu deus 🙂 juntamente com wolf creek esse filme se encaixa na categoria “você, turista de primeiro mundo, não vá para países distantes e/ou exóticos”. pensando bem, orquídea selvagem (wild orchid) bem que podia entrar também nessa categoria…

**

hoje foi um dia de passear pelas estradas de santos, guarujá, bertioga. vimos sol, chuva, garoa, neblina e até sol. comemos moqueca e tomamos cerveja, compramos cocada preta da tia da balsa. o motivo (ou melhor, desculpa)? levar uma americana e uma japonesa pra dar uma volta pela praia mais próxima aqui de SP pra matar o dia livre delas antes de voltar. todos os vivas para os amigos turistas que nos “obrigam” a dar um cano no trabalho e fugir do mundo!

**

um site lindo de morrer, dica da fá: emanuela de notariis.

menina e dragão

**

dia 12, pleno feriado, e vou pra santiago do chile logo cedo, a trabalho. dia seguinte fico por lá e na seqüência viajo para a cidade do méxico, chegando no sábado feito um trapo velho (um feriado divertido, como vocês podem ver). fico por lá até dia 27, com uma potencial viagem para a costa rica (a trabalho, óbvio, porque eu não sou tão sortuda assim) portanto não esperem muita coisa de mim a partir da semana que vem.

**

e pra ficar mais feliz, orishas, sempre:

cantame esa melodia / dime si se te pegó / que bueno

(300 kilos, ouça aqui)

0 comments to “e agora?”
0 comments to “e agora?”

Deixe um comentário