como e por onde começamos

nossa ceia foi simples e para 2: gaspacho de entrada, arroz com lentilhas (à moda marroquina), batatas assadas com manteiga e alho e costeletas de porco assadas. quando abri as costeletas, antes de assar, estranhei o cheiro, fiquei desconfiada. conferi a validade (ok), a cor estava boa, mas era temperada. lavei a bichinha, retemperei e coloquei no forno. não teve jeito: depois de pronta, lá pelas 11 e meia, percebi que não estava mesmo comestível. consideramos iniciar 2007 com uma ceia vegetariana, mas nos últimos minutos lembrei: sobrou tender do natal! então, terminamos 2006 com um inconveniente e iniciamos com um improviso bem-sucedido. diria que é bom sinal 😀

**

eu morro de pena de jogar comida fora, mesmo quando está estragada. e tenho problemas para deixar comida no prato também — eu sofro! acho que foi de tanto minha mãe dizer que tanta criança passando fome na áfrica e vocês desperdiçando comida… depois não sabe porque a pessoa é gorda!

**

achei na tati e parece que foi feito pra mim:

eu sou uma pessoa do tipo SIM! 🙂

**

a sheilinha mandou e eu amei: esse blog. ela o indicou por causa de uns links para dobraduras em formato de animais que são simplesmente o máximo. pena que eu não leio em japonês, adoraria explorar mais o site. pra facilitar, vou copiar os links que a moça já separou:

crustáceos e peixes

outros animais

leão

peixe

veículos

insetos

essa parte do blog é só sobre animais. muito bom!

**

o weno é nosso ilustrador querido e o melhor amigo que você poderia desejar. a árvore vai ficar mais linda, aguardem mais fotos, e enquanto isso vejam algumas ilustrações dele que eu guardei e o blog, que sempre tem coisinhas divertidas.

**

ei, me contem que erro aparece quando tentam comentar e não dá certo, plis?

**

atenção: e temos mais uma filial bem-sucedida do perupatolinha! promissão foi um sucesso comandado por quem? pelo weno, claro, esse nosso amigo maluco que topou encarar o desafio. ele contou com a ajuda de toda uma família, o que não sei se ajuda ou atrapalha *hahahahaha*, mas todos os vivas pra ele e para o sucesso do prato mais gostoso do mundo 😀 (não publico foto porque só tem foto do bicho cru, que não é das coisas mais agradáveis de se ver…)

**

vimos nessa última semana uma quantidade enorme de filmes (DVD e TV), já perdi a noção. mas teve os sem floresta, uma fofura (o que é o esquilo? TUDO!); miami VAI-SE (só vi trechos enquanto trabalhava, felizmente); os produtores, que é divertido apesar de um pouco lento; a casa do lago, que é uma gracinha e acaba na hora exata, pois não seria possível sustentar o roteiro por mais 1 minuto :D; brokeback mountain (finalmente), que é lindo e triste como ele só.

e teve superman na TV, o antigo, legal demais. eu ainda não entendi porque ele volta da viagem com o pai com aquela roupa ridícula, mas o fer explicou: ele fez uma aposta com chuck norris e quem perdesse usaria as cuecas pra fora da calça.

**

pasmem: existe um jogo para PS2 que você é o tubarão de jaws. você nada, morde, destrói barcos e piers inteiros, come pessoas e coisas, pode jogar sua presa pra cima e morder de novo, é uma coisa maravilhosa! tudo o que eu sempre sonhei ser: um predador monstruoso, faminto e sem princípios! compramos, é claro, e o fer está jogando com o tubarão enquanto eu grito AGORA! MATA, MATA! COME ELE!

ok, é isso: eu tenho dificuldade de controlar os movimentos com o joystick. tenho esse pequeno problema de posicionamento espacial e vivo bem com isso, ok? 😀

**

passamos o ano novo aqui, na nossa casa, e apagamos as luzes pra ver os fogos na cidade. parece ficção científica: a cidade brilha com tudo que é cor durante vários minutos. pra todo lado que se olha há fogos de artifício coloridos clareando a noite. foi bonito.

0 comments to “como e por onde começamos”
0 comments to “como e por onde começamos”
  1. Yes Person? Taí, tô nessa também. Amei! 🙂

    Miami “vai-se”, menina, a decepção… estréia na terra do tio patinhas, horas de fila e confusão pra assistir meus antigos ídolos na telona em miami lakes e… jesus! que roteiro horrível! eu não me lembro do seriado ter retratado uma miami tão dark, repleta de drug dealers pra todo lado e… que gente feia! um horror! podia ter passado sem esse re-vival sem noção!

    Eu assisti Capote e Match Point. Gostei do roteiro do primeiro e da trilha sonora do segundo… as mãozinhas de fada do Woody Allen pra escolher música de filme… 🙂

  2. Oi zel

    primeiramente: feliz ano novo atrasado. tô sempre por aqui, mas… muita preguiça de comentar…:)

    enfim, sobre o q vc disse aí em cima, da sua mãe dizendo pra comer tudo pq existe um monte de gente morrendo de fome.. etc…etc.. lembrei de uma coisa. Sou muito viciada em séries de tv e tem uma cena do Married with children(“eu a patroa e as crianças” em português), onde o pai fala isso pro junior, o filho. e o junior rebate: “mas se eu deixar a comida no prato eles não vão continuar passando fome??”. bjos mil!

Deixe um comentário