diversão e arte

mais diversão que arte, confesso, que minha época de filme cabeça já passou. algumas coisas que vi e ainda não comentei:

camisa de força: filme diferente, um pouco assustador (só um pouquinho) e incrivelmente bom. gostei muito da idéia, dos atores e da trilha sonora. recomendo para os que gostam de histórias diferentes.

uma noite no museu: dei boas risadas com esse filme, que cumpriu o prometido. é filme pra criança ou pra adultos que gostam de bobagem, como eu. além da história divertida dá pra conhecer ou matar a saudade do museu de história natural de NY, que é TUDO.

a dama na água: o filme (e o diretor) é controverso mas eu não tou nem aí. amei o filme, muito. achei bonito, interessante e criativo. uma história de ninar para crianças com tudo o que tem direito: uma ninfa, monstros e personagens que não são o que parecem. pra quem ainda espera do diretor uma nova versão de o sexto sentido, desencana. esse filme é fofo.

a marcha dos pingüins: ah, que graça de filme! todo mundo me disse que era triste, que chorou, mas eu não achei triste e nem chorei. achei o filme bonito e curioso, com imagens inacreditáveis. estranhei um pouco a narração e odiei as canções (a trilha incidental é até legal). é discovery channel com personificação.

por enquanto é só 🙂

0 comments to “diversão e arte”
0 comments to “diversão e arte”
  1. Não é à toa que o nome da personagem, em A Dama na Água, é History. O melhor do filme é a história, o enredo e a maneira que o diretor e roteirista achou para contá-la. É um filme, aliás, que fala da possibilidade de haver sempre novas histórias. Foi tocante, pois o vi na mesma época em que lia A História Sem Fim, de Michael Ende, e Haroum e o Mar de Histórias, de Salman Rushdie.

  2. o perfume eu tenho medo… gosto tanto do livro que me dá aquela pré-decepção. mas eu supero e vou ver, com certeza 🙂

    alessandro, o nome dela é STORY, o que é ainda melhor 😀 (há diferenças sutis entre as 2 palavras, mas são significativas) achei o filme uma graça, legal mesmo. recomendaria pra todo mundo que vai ao cinema pra ouvir/ver histórias.

Deixe um comentário