pensamento positivo o meu cu!

eu procuro ser uma pessoa esperançosa, juro por deus. mas a vida real não permite que a esperança sobreviva a um período de horário comercial sequer. existe botão de liga/desliga pra percepção da realidade, alguém me diz?

**

casal briga na justiça para registrar bebê com nome de “metallica”: “combina com ela”, disse nesta terça-feira [nome da mãe retardada], 27. “ela está decidida e sabe o que ela quer.”

ela, o bebê de 6 meses. ah, e você tá achando que isso é coisa de brasileiro sem noção? muito se engana. a pobre metallica é sueca.

**

padaria mexicana preferida (orquídea-pérola, um clássico da aclimaçção), domingo hora do almoço, estamos comendo nossa omelete mista básica e uma família habita a mesa ao lado. rapaz, moça, filho, avó. a avó, no celular, falando com alguém… aos berros:

– então, fulana… você sabe como é festa de criança, né? um horror! esse povo não sabe criar mais filhos, viu? a criançada corria, atropelando as pessoas!

(enquanto isso, o neto dela passa correndo atrás de mim, esbarrando em tudo, quase derruba minha bolsa)

– e o jeito que eles gritavam? nossa, impressionante, ninguém mais tem educação nesse mundo…

(na seqüência o neto berra pra mãe “vamo embora logo, manhê!“)

fala: tem salvação?

**

aí eu recebo email do paulo, assim:

lembrei de você! um monge deu uma declaração bombástica sobre a crise do setor aéreo: “é preciso ter paciência”. mas não foi só, ele ainda completou, “as pessoas têm que se refugiar na respiração”.

depois perguntam porque eu acho budismo uma religião sem salvação: alguém pragmático como eu pode ouvir um conselho desses e não se irritar? eu, que sou gente que faz, já quero aplicar na prática os ensinamentos do sábio monge.

cena 1: memorando de novo procedimento de atendimento pra todo mundo. cena 2: atendente de companhia aérea no balcão de atendimento, ajudando o passageiro cujo vôo está 6 horas atrasado: o senhor pode estar se refugiando na sua respiração nos próximos minutos, enquanto nós vamos estar vendo se vamos estar podendo verificar o problema? segue aqui um folheto ilustrado ensinando técnicas de refúgio respiracional. obrigada!

**

é um alento saber que não sou só eu que me irrito com babaquices. a fal é a melhor fonte da internet de irritação com coisas idiotas, é minha irmã gêmela. a atual revolta é contra a capa da revista mais estúpida do país dando explicações científicas para a força da fé. não é à toa que é a maior revista do país: quanto mais gente gosta de alguma coisa, mais essa alguma coisa tem chance de ser uma bosta.

mas fugi do assunto, voltemos: a fal tá certa. se a força da fé funcionasse mesmo a humanidade já tava livre de pelo menos meia dúzia de caboclo por aí, porque o desejo e a fé aqui da pessoa são fortes…

**

mas diz que agora fé é ciência, né? foda-se. nêutron também é ciência, e eu não acredito em nêutron, ok? crendice popular pura. em saci eu acredito, em nêutron não.

0 comments to “pensamento positivo o meu cu!”
0 comments to “pensamento positivo o meu cu!”
  1. tá preparada pra minha falta de fé? eu não acredito em estatística. Tudo pra mim é cinquenta por cento, pode acontecer ou não. Eu sei, vc deve estar revoltada, meu marido economista também ficava revoltado, mas hoje ele já se acostumou, coitado…

Deixe um comentário