grécia, dia 3: atenas

no dia 3 voltamos à rua: visitamos o templo de zeus. o tamanho das colunas é assustador, não é difícil imaginar a adoração de zeus acontecendo ali, com a acrópole ao fundo.

(não é mais fácil pensar no passado em sépia? :))

depois de muito andar, voltamos a monastiraki e almoçamos com a ana renata, amiga apresentada pela denize, que fica por lá alguns meses do ano. ela não só nos deu dicas preciosas como arranjou mapas que salvaram nossa vida e é uma pessoa adorável.

almoçamos no famosíssimo e de fato imperdível thanasis: comemos o melhor souvlaki com pita e tzaziki, cerveja e muito papo. numa das muitas sorveterias comi um delicioso sorvete de pistache e fomos visitar keramicos. o museu é mais interessante que o sítio, mas teve uma surpresa ótima: vimos tartarugas comendo grama, no meio do local! a ana então nos contou que as tartarugas selvagens são muito comuns na grécia e que morrem atropeladas nas estradas porque vivem soltas, pobrezinhas.

acreditem ou não, essa informação foi muito útil, porque pudemos salvar uma tartaruga na estrada para delfos (se não soubéssemos, eu acharia que era uma pedra no meio da pista…) 🙂

no final deste dia decidimos o que fazer no dia seguinte: compramos passagens de avião para creta. diante da infinidade de opções, resolvemos conhecer o berço da civilização grega. nosso vôo era cedíssimo na manhã seguinte (naquele aeroporto fim-de-mundo), portanto dormimos cedo, sonhando com o minotauro 🙂

Deixe um comentário