memê dele

último livro comprado…

… uma trilogia: dragons of a new age.

estou lendo agora…

… a trilogia acima, in a glass darkly e um montão de gibis.

número de livros que eu tenho…

… nossa! não tenho idéia. vou contar 🙂

update: o fer contou! são 490 livros + quadrinhos de capa dura. só livros são 375.

três livros que significam muito para mim…

…laços de família, clarice lispector

perdi a conta de quantas vezes reli esse livro, e não canso jamais. cada vez que volto a ele fico emocionada e espantada, é definitivamente o livro que gostaria de ter escrito.

…memórias póstumas de brás cubas, machado de assis

não sei o que me agrada mais nesse livro: o (mau) humor ou o diálogo constante com a natureza. um pouco do que sou vem dessa fonte.

grande sertão: veredas, guimarães rosa

esse livro é um mundo, me perco toda vez que resolvo explorá-lo (volto a ele com freqüência, nem que seja pra ler trechinhos). ele contribuiu com meu estilo, vocabulário e (acho) no modo de desenvolver idéias. não sei se faz sentido, mas é o mais próximo que a prosa chega da poesia, na minha opinião.

últimos filmes que vi…

… acabei de ver transformers (super-divertido) 🙂

filmes que significam muito para mim…

asas do desejo: um anjo se encanta por uma humana e quer ser mortal. a humana em questão é uma trapezista e a história se passa em berlim, enquanto os anjos observam a vida sentados nos ombros da estátua da vitória. como não se encantar com uma história assim? 🙂

big fish: há um pai sonhador e que enxerga o mundo de um jeito inusitado e um filho pé-no-chão, que enxerga pouco além do próprio nariz. não bastasse o pai do filme ser igual ao meu próprio pai, também eu faço parte dos que vêem a vida com olhos de sonho. um filme que me fez chorar por muitas semanas.

nosferatu + a sombra do vampiro: a história do vampiro e a história da história. filmes de terror de forma geral me encantam, mas esse nosferatu de murnau é assustador, doce e às vezes até poético (a cena da sombra da mão do vampiro no peito da mocinha, ah!). o outro filme é um filme sobre este filme, trazendo para a história uma outra dimensão sobre a arte, o artista e a vida. ambos adoráveis.

um dia, um gato: ah, o gato mágico! e os sentimentos das pessoas aparecendo em cores, entregando os apaixonados, invejosos, falsos… maravilhoso!

último “cd” que eu comprei…

frank, amy winehouse

música que está ouvindo agora…

… nenhuma. estou aqui escrevendo com a TV em “mute”

três músicas que significaram muito pra mim…

… ainda significam 🙂

‘round midnight, miles davis

lola, chico buarque

requiem de mozart

(complementando…)

bebida favorita

nenhuma dúvida: água (sem gelo, sem gás, purinha)

entidade favorita

afe… entidade de macumba? ou organizacional? 😀

se for de macumba, é xangô meu pai; se for organizacional, nenhuma!

férias favoritas

as que virão ou as que foram? perguntas subjetivas…

as que foram eu não sei escolher. a última (grécia) foi boa, a penúltima (jalapão) também, a do ano passado (chile) idem… eu amei quase todas as minhas férias (acho que só tem 1 exceção!) 🙂

e as que serão: grand canyon, atacama, rússia, sei lá… vai ser tudo bom, porque decidi que não tem mais espaço na minha vida pra programa de índio e/ou coisa chata. pra mim, só o melhor!

vício favorito

videogame e TV. amo os dois 🙂

0 comments to “memê dele”
0 comments to “memê dele”

Deixe um comentário