esse ano decidi não fazer planos para o próximo ano, e pronto. até porque eu sou constantemente supreendida pelos rumos da minha vida, e acabo decidindo e fazendo tudo no calor do momento, com os recursos que tenho à mão. tem funcionado bem.
admiro quem faz listas e planos e segue tudo direitinho. eu tenho feito listas e planos, mas seguir que é bom, nada. se no trabalho, por um lado, eu sou extremamente organizada, planejada e estou sempre on top of everything, na minha vida pessoal… afe. uma surpresa por semana, uma idéia por dia, várias mudanças de planos no ano e vamos indo que tá dando certo 🙂
**
este não foi um ano fácil, emocionalmente falando. perdi um dos meus melhores amigos, minha mãe voltou a morar na praia e agora não a tenho aqui do ladinho sempre, perdi mais um dos meus ferrets… e deve ter mais coisa ruim por aí que já esqueci, felizmente.
mas eu não deixo de agradecer, não. agradeço a mim mesma por continuar tentando ser melhor, e aos que estão por perto por continuarem por perto apesar das minhas falhas. minha vida não é um mar de rosas, mas eu não posso reclamar de absolutamente nada. sei o quanto sou privilegiada e sou grata.
esse foi um ano de dizer mais “nãos”, como me prometi no começo do ano. me livrei de muitas coisas que incomodavam e parei de fazer coisas que não estava a fim de fazer. recebi de volta muita cara feia e ressentimento, mas eu sabia que a mudança tinha um preço e pago de bom grado. é o custo de ter de volta minha vida comandada por mim.
**
pro ano que vem eu quero paz de espírito pras mudanças que eu sei que virão (porque minha vida é assim mesmo, já me acostumei. maldita lua em sagitário, como diz minha irmã de lua) e paciência comigo mesma. se eu conseguir isso estou feliz, não preciso de mais nada.
**
e tenho um agradecimento especial também a vocês todos que me lêem e acompanham há tantos anos. não são poucas as mensagens de carinho e apoio que recebo aqui diariamente. mas não é só isso, viu? como todo mundo eu gosto de ser acarinhada explicitamente, mas não é só aos que concordam comigo ou me fazem sentir melhor que eu agradeço; agradeço também aos que perguntam ou pedem, aos que simplesmente comentam e deixam um pouco de si, aos que discordam, na mesma medida, pois o simples fato de vocês perderem minutos preciosos dos seus dias aqui comigo é uma honra que eu não posso ignorar.
por isso, a todos, obrigada! que o final do ano seja maravilhoso, que venha o próximo!
É isso aí, Zel! Paz de espírito e felicidade. Tão simples e que conseguimos complicar tanto!
Tb não tô afim de pensar em nada pro ano que vem, sabe? Deixo pra quando chegar.
bjs
Oi, Zel!
Te acompanho por aqui, em silêncio, já fiz um tempinho… Via La Reina, eita que adoro aquela mulher :)!
Resolvi me manifestar pq achei seu post simples (apesar de falar tudo), sincero e muito carinhoso…
Vivo um momento parecido com o seu e vir aqui, todos os dias, tem me feito um bem enorme!
Obrigada, querida! Por compartilhar e, mesmo sem querer; ajudar nós, os “insanos”, do lado de cá!
Bjo no coração
Desejo a você anos novos cheios de coisas boas, Zel. Sempre. E um pouquinho de instabilidade também, para que você comemore muito as coisas boas – como elas merecem ser comemoradas. É meio estranho a gente concluir coisas sem nunca ter olhado nos olhos de uma pessoa, mas eu tenho certeza que você é do bem. Um grande beijo.
meninas, obrigada 🙂 e que vocês sejam muito muito muito felizes em 2008 e sempre 😀
vanessa: eu tenho muitos defeitos, mas você tem razão – eu sou do bem, sim. e quero ser cada vez mais! beijão
Desde que descobri seu blog, não passo um dia sem visitá-lo e, apesar da diferença de idade (tenho 47 anos),de algumas opiniões e, provavelmente, do estilo de vida, o que vc diz sempre me emociona e faz pensar. Admiro sua inteligência, cultura, sensibidade, sinceridade e senso de humor, entre outras tantas qualidade que só uma pessoa do bem pode ter.
Te desejo um super-hiper-mega-feliz Natal e Ano Novo e prá toda familia linda dos ferrets e marido!
Beijão, querida!
Amém!!!! Pra vc também!!!!!
Obrigada você Zel, por esse blog que já faz parte da minha vida!
Zel, tudo de bom pra você e sua família.
Como você este ano resolvi não fazer planos também.
Beijão,
Dani.
Olá !
Adorei o post, adorei a foto, adorei sua voz… adorei tudo … rsrs
Um beijão pra você ! E tudo de bom, sempre !
Zel-inda!
Esse me emocionou. Como te falei anteriormente, temos a mesma idade, os mesmo acontecimentos nas mesmas épocas: casamentos, separações, morte de bichinho, etc.
Fico aqui te lendo desde 2000. Ou seja, já é tempo, né?
O que percebo é que atualmente vivemos o mesmo timing nos relacionamentos. Muita cara feia aqui no Rio para mim também. Situaçoes doloridas, mas a certeza de estar me privilegiando. De estar em sintonia comigo mesma. De estar vivendo na autenticidade.
Graças a nós! Que sabemos mudar, evoluir e escolher por nós e por quem nos ama e nos faz bem.
Se bem que a análise dá uma baita ajuda, né?
bjos enormes e feliz 2008 para vc, maridão e os ferrets!
Mari
Ah, no ano que vem tô aqui again! 😉
Oi, Zel1
Comecei a ler seu blog faz um tempinho, qdo ainda morava em Cuiabá.
Adoro!
Feliz 2008 pra vc!!!!!
eu tambem tenho lua em sagitario! adorei saber que tambem tens! beijos!