fazendo o balanço mais cedo

esse ano decidi não fazer planos para o próximo ano, e pronto. até porque eu sou constantemente supreendida pelos rumos da minha vida, e acabo decidindo e fazendo tudo no calor do momento, com os recursos que tenho à mão. tem funcionado bem.

admiro quem faz listas e planos e segue tudo direitinho. eu tenho feito listas e planos, mas seguir que é bom, nada. se no trabalho, por um lado, eu sou extremamente organizada, planejada e estou sempre on top of everything, na minha vida pessoal… afe. uma surpresa por semana, uma idéia por dia, várias mudanças de planos no ano e vamos indo que tá dando certo 🙂

**

este não foi um ano fácil, emocionalmente falando. perdi um dos meus melhores amigos, minha mãe voltou a morar na praia e agora não a tenho aqui do ladinho sempre, perdi mais um dos meus ferrets… e deve ter mais coisa ruim por aí que já esqueci, felizmente.

mas eu não deixo de agradecer, não. agradeço a mim mesma por continuar tentando ser melhor, e aos que estão por perto por continuarem por perto apesar das minhas falhas. minha vida não é um mar de rosas, mas eu não posso reclamar de absolutamente nada. sei o quanto sou privilegiada e sou grata.

esse foi um ano de dizer mais “nãos”, como me prometi no começo do ano. me livrei de muitas coisas que incomodavam e parei de fazer coisas que não estava a fim de fazer. recebi de volta muita cara feia e ressentimento, mas eu sabia que a mudança tinha um preço e pago de bom grado. é o custo de ter de volta minha vida comandada por mim.

**

pro ano que vem eu quero paz de espírito pras mudanças que eu sei que virão (porque minha vida é assim mesmo, já me acostumei. maldita lua em sagitário, como diz minha irmã de lua) e paciência comigo mesma. se eu conseguir isso estou feliz, não preciso de mais nada.

**

e tenho um agradecimento especial também a vocês todos que me lêem e acompanham há tantos anos. não são poucas as mensagens de carinho e apoio que recebo aqui diariamente. mas não é só isso, viu? como todo mundo eu gosto de ser acarinhada explicitamente, mas não é só aos que concordam comigo ou me fazem sentir melhor que eu agradeço; agradeço também aos que perguntam ou pedem, aos que simplesmente comentam e deixam um pouco de si, aos que discordam, na mesma medida, pois o simples fato de vocês perderem minutos preciosos dos seus dias aqui comigo é uma honra que eu não posso ignorar.

por isso, a todos, obrigada! que o final do ano seja maravilhoso, que venha o próximo!

0 comments to “fazendo o balanço mais cedo”
0 comments to “fazendo o balanço mais cedo”
  1. Oi, Zel!

    Te acompanho por aqui, em silêncio, já fiz um tempinho… Via La Reina, eita que adoro aquela mulher :)!

    Resolvi me manifestar pq achei seu post simples (apesar de falar tudo), sincero e muito carinhoso…

    Vivo um momento parecido com o seu e vir aqui, todos os dias, tem me feito um bem enorme!

    Obrigada, querida! Por compartilhar e, mesmo sem querer; ajudar nós, os “insanos”, do lado de cá!

    Bjo no coração

  2. Desejo a você anos novos cheios de coisas boas, Zel. Sempre. E um pouquinho de instabilidade também, para que você comemore muito as coisas boas – como elas merecem ser comemoradas. É meio estranho a gente concluir coisas sem nunca ter olhado nos olhos de uma pessoa, mas eu tenho certeza que você é do bem. Um grande beijo.

  3. Desde que descobri seu blog, não passo um dia sem visitá-lo e, apesar da diferença de idade (tenho 47 anos),de algumas opiniões e, provavelmente, do estilo de vida, o que vc diz sempre me emociona e faz pensar. Admiro sua inteligência, cultura, sensibidade, sinceridade e senso de humor, entre outras tantas qualidade que só uma pessoa do bem pode ter.

    Te desejo um super-hiper-mega-feliz Natal e Ano Novo e prá toda familia linda dos ferrets e marido!

    Beijão, querida!

  4. Zel-inda!

    Esse me emocionou. Como te falei anteriormente, temos a mesma idade, os mesmo acontecimentos nas mesmas épocas: casamentos, separações, morte de bichinho, etc.

    Fico aqui te lendo desde 2000. Ou seja, já é tempo, né?

    O que percebo é que atualmente vivemos o mesmo timing nos relacionamentos. Muita cara feia aqui no Rio para mim também. Situaçoes doloridas, mas a certeza de estar me privilegiando. De estar em sintonia comigo mesma. De estar vivendo na autenticidade.

    Graças a nós! Que sabemos mudar, evoluir e escolher por nós e por quem nos ama e nos faz bem.

    Se bem que a análise dá uma baita ajuda, né?

    bjos enormes e feliz 2008 para vc, maridão e os ferrets!

    Mari

    Ah, no ano que vem tô aqui again! 😉

Deixe um comentário