o dia nascendo hoje estava de tirar o fôlego: na janela da sala o sol aparecendo laranja e rosa, brilhando lá no final da cidade; na janela da cozinha a lua ainda cheia no céu, e as nuvens de algodão-doce branco-rosadas. tomei café da manhã olhando aquele céu lindo e já sentindo saudades dessa vista.
**
vendo a lua cheia no céu azulzinho de manhã, pensei que blue moon devia ser isso: quando a lua aparece de dia. mas não é.
**
dirigir é uma coisa curiosa: apesar de se estar isolado numa carcaça de ferro, dá pra se relacionar com as outras pessoas do lado de fora e até pensar um pouco sobre a natureza humana.
cada vez que um fulano vem a milhão, cola na traseira do meu carro e pisca o farol eu tendo a pensar “filho de uma puta, eu já vi e vou sair!”. mas sou uma pessoa de boa fé e prestei mais atenção: eles não são escrotos, é tudo culpa da inércia.
a maioria dos caboclos que fazem isso estão em carros populares, ou seja, uma mobilete com casca. nas subidas eu passava por eles sem me dar conta, escondidinhos ali junto dos caminhões, rezando ave-maria pro carro subir. na descida, gente, eles têm que aproveitar! pegam embalo e descem a 150km/h pra compensar as subidas, e nem pensar em reduzir, senão já era a velocidade média da viagem.
sendo assim, quando vejo os um-ponto-zero no retrovisor saio fora rapidinho. eu achava que eles eram nervosinhos, mas não é nada disso, estão só tirando vantagem das leis da física.
e os carrões a 160km/h, cheios de pressa e “costurando” na estrada? esses são filhos da puta mesmo.
**
se vocês vissem as casas e os condomínios que existem aqui nessa região não iam acreditar. juro que achei que isso era coisa de filme, que só tinha nos estados unidos (coisa jeca de se dizer né? :D), sei lá. é o mundo de caras, meu deus. será que vou acostumar?!
**
e o evento anual mais importante aqui da cidade é a festa do figo e o expogoiaba. eles só podem estar de sacanagem…
Zel, e eu que convivo com a festa do “carneiro no buraco” e o concurso de “melhor comedor de uva”?? rs!! interiorrrrrr é isso aí!! vou responder teu e-mail, tá?? é só achar um tempinho! beijos.
Zel,
Em Araraquara temos a ExpoCana…”prIcisa” dizer mais? Pior que tem uns caras que vão a esta feira e depois da cana criam coragem e resolvem fazer economia na Unesp…só pode dar no que dá rsrs
bjo
guiga
Ai como eu adoro essas festas regionais, principalmente as do circuito das frutas, festa da uva em Jundiaí, morango em Atibaia… mi acabu!
ahahahah
… ai… não aguento… estou amando essa série “Zel vai ao interior”. E me divirto também com os comentários. Seguinte: vida cultural? Já sabe seu destino: SP. Vou apanhar por aqui… mas é verdade, infelizmente é o que acontece e não por falta de talento ou dinheiro, mas falta já se sabe do que e por causa de quem.Já avisando que não desprezo a chamada cultura popular e conto para divertir: aqui em Barão tem a festa do “Boi Falô”… ai que preguiça de contar a história… olhaí, tou lerda…
ai zel… moro em curitiba, e a festa que “bomba” o bairro onde moro é a “festa do frango, da uva e da polenta”. tem pra todos os gostos!
Caramba, a coisa promete! tem latino Cover e a Queima do Alho!
Oi Zel, por mera curiosidade de traduçâo aprendida ha pouco: blue moon em francês é LUNE BLANCHE!
Quem vive nesses locais tem sorte porque os eventos são anuais.
Já quem mora numa cidade como a minha tem que passar o ano inteiro ouvindo maracatu em qualquer ponto da cidade e região metropolitana.
Não que eu não goste, mas direto é dose!
É maracatu do baque solto, do baque virado e tome folquilore! E ai de você se disser que já não agüenta mais! Tá louco!
E em plenas prévias momescas, imagina o que mais se ouve por aqui fora frevo?
Beijo.
ai, meu deus! essa coisa de zel no interior… esse interior não será o mesmo! tô acompanhando só pra ver! rererere!