a primeira é que estou gostando muito das opiniões das pessoas neste post sobre alimentação. comprei ontem o dilema do onívoro (e estou lendo junto com o relojoeiro cego, está divertido pensar o assunto do ponto de vista evolutivo) e em breve vou dizer minhas conclusões. que são pessoais, claro, não quero convencer ninguém a fazer como eu.
**
a segunda é que assisti a bússola de ouro. como explicar a minha decepção? foi gostoso ver o pantalaimon, principalmente com a carinha da pretinha (chegamos em casa querendo que ela falasse :)); foi um horror ver no que transformaram essa fábula que eu amo apaixonadamente.
virou um filme raso, com personagens sem graça e enredo confuso. acho que único apelo da história são os ursos polares, muito bem explorados. me irritei com a ausência da tristeza e da tragédia, partes importates da história (eles simplesmente omitiram as dores da história!). duvido que terá continuação, o que me deixa de certa forma aliviada, porque francamente não sei o que fariam pra “amenizar” coisas tristíssimas e difíceis de engolir que aparecem mais adiante.
e a nicole kidman se saiu uma sra coulter realmente assustadora, foi bom.
olha que triste:
http://www.youtube.com/watch?v=sUEvtEYfsd0&eurl
Zel, minha decepção também foi grande… confesso que não estava esperando muito de um filme que foi rotulado como infantil (só achei duas salas com legendado e em horários incompatíveis pra mim aqui em Ctba). Assisti mais para dar ‘rosto’ aos personagens do que esperando que eles conseguissem retratar tudo. Achei confuso também. E não gostei nem um pouco das omissões e simplificações (se colocaram uma casa no meio do nada porque não colocaram a vila toda, e o pavor todo…).
Só serviu para colorir um pouco mais minha mente… Eu falei num post mais abaixo que estava terminando de ler o primeiro livro antes de ir ao cinema. Então… antes de ir eu comecei a ler o segundo e neste fim de semana acabei a trilogia. Com um aperto no coração… e meu marido me perguntando se alguém morria no fim, pra justificar minhas lágrimas…respondi que nem sempre a morte é a pior das dores 😉
Apaixonei. E também tentei falar com minha gata, hehe.
fabíola, bem dito: nem sempre a morte é a pior das dores. o fim da trilogia é de despedaçar o coração, eu já li 3 vezes e chorei em todas. fora a descida a seqüência da barca que quase me mata 😀
como eu te disse, acho até bom não fazerem mais nada da história, deixa morrer aí mesmo. precisaria muita coragem pra fazer um filme pra “crianças” com tanto drama 😀
cara, eu amei o dilema do onivoro. mermão pedrão que me mandou ler. te amo.
Oi Zel,
dê uma olhada no blog da Andrea, que mora em NY: http://rosebud-nyc.blogspot.com/
Ela é vegan e posta receitas e explica tudo direitinho.
eu estou pra comprar o livro In defense of food, do Michael Polan, que acho que é o mesmo autor do Dilema… Só espero achar tempo pra ler…
beijão pra vc!
Vi o filme e odiei, realmente foi a pior adaptação que eu ja vi, decepcionante. Só não foi mais pois ja tinha reparado que não ia ser das melhores adaptações. Falhou no roteiro, a direção tava boa, os atores eram bons, a historia era 100% mas o roteiro esta confuso, disconexo e mal adaptado. Ficou horrível!