AB e DB

esclarecendo: AB = antes do blogspot e DB é depois, claro.

tem gente que diz que tinha blog antes das ferramentas de publicação existirem, mas eu ignoro. manter dados atualizados, mesmo que diariamente, numa página web não é a mesma coisa que ter um blog. a ferramenta, na minha opinião, veio junto com o conceito.

a lucia escreveu lindamente a história dela com blogs, e fiquei com vontade de escrever a minha, embora ela não tenha graça nenhuma. aconteceu assim:

o mig me chamou no ICQ empolgadíssimo, dizendo que eu tinha-que me cadastrar numa ferramenta nova (ele próprio tinha acabado de se inscrever), o blogspot. isso foi em junho de 2000, e embora eu tenha achado o máximo aquele negócio de ter um formulário pra preencher e publicar – era automático! rápido! imediato! só quem já usou HTML pra fazer algo parecido sabe como foi revolucionário – eu realmente não entendia muito bem como funcionava.

eu nunca tinha visitado um blog na vida, o primeiro que eu vi foi o meu próprio e, a propósito, chamava-se joaninha rabugenta 🙂

**

isso bem que poderia se tornar uma corrente (ou memê, como queira): por onde você começou a ler blogs? qual foi o seu caminho, quem (quens?) levou você a criar o seu próprio blog?

responda quem quiser e lembrar, mas coloque os links, por favor, como a lucia fez. e me avise, né, que eu quero conhecer sua vida DB 🙂

**

mas na minha opinião a grande revolução foram mesmo os guestbooks e comentários associados aos blogs. isso nos tornou de fato interativos 🙂

6 comments to “AB e DB”
6 comments to “AB e DB”
  1. Minha primeira vez foi com você 😀

    No comecinho de 2001, um amigo meu de Curitiba me chamou no Napster (!!) e me mandou uma matéria que saiu numa revista (Veja?) sobre “weblogs”, que citava seu blog. Se não me trai a memória, seu lay era uma foto sua de costas, que mostrava seu dragão e seu cofrinho, não era? 😀

    Depois eu criei um pra mim, e conheci o Weno, e depois foi uma enxurrada, não sei quem veio primeiro. Mas vocês dois foram os únicos que eu acompanhei desde então.

    (Mas você tá muito mais gostosa (desculpa, Fer!)nos últimos tempos.)

    Luv!

  2. A minha história começou em 2002, quando eu trabalhava com uma geek de carteirinha (Camila, onde é que você está?). Ela tinha um blog e me inspirou a começar um também.

    E pois bem, eu o fiz. Como estava numa onda Cat Stevens na época, coloquei o nome de Lady D’Arbanville na página. Ela durou até meados do ano passado, quando eu percebi que era hora de mudar de tema – e passei a escrever no Mistral Gagnant, onde estou hoje.

    Parando para pensar… 2002?! Caramba, como o tempo passou depressa!

  3. Zel!!! Vc também já foi joaninha na vida? Então eu estou salva…

    Adorei! Sabe que já recebi e-mail de amiga (temos leitores em comum, olha q eu tô chique!!!) dizendo que vai postar também? Adorei a idéia.

    E vou continuar lá no Ladybug e fazer uma salada grega misturando pessoal e corporativo…

    bj bj bj

  4. Eu comecei pelo Chaos Blog (eletrokaos.blogspot.com), do André, acho que em 2000. E depois criei um pra mim, o Mess, e ele durou até 2006. Então me mudei pro Reload.

    Ah sim, e nesse meio tempo Mess e Chaos se uniram, André e eu namoramos e juntamos trapos e temos hoje o Alexandre.

    😉

  5. Puxa, que estranho. Eu não consigo lembrar como cheguei nessa coisa de blog. Lembro que vi o seu lá pra 2001 e, em algum ponto do ano, criei o meu pretensioso “Minha vida de redatora”, que era um site (mal) atualizado diariamente. Depois do blogspot, virou “Vida de redatora” e foi aquilo lá que alguns conheceram.

Deixe um comentário