minha irmã tem uma frase-bordão que eu tenho usado mais e mais: “tenho medo de ficar assim” (assim = do mesmo jeito que alguma pessoa louca, tosca, sem noção, etc.)
**
os dias passam voado e nem tive tempo de arrumar meus sapatos. minha mãe fez uma arrumação interessante: ela colocou à mão os sapatos que ela acha que eu uso mais (ou devia usar mais). o que aconteceu na prática é que todos os que ela escolheu são sapatos que eu uso pouquíssimo, mas resolvi experimentar a proposta de mudança: estou voltando a usar os sapatos esquecidos.
pois hoje as moças aqui do trabalho amaram enfaticamente meu sapato rosa antigo, o que me fez pensar que conselho de mãe é sempre aplicável. 1 x 0 pra ela 🙂
**
hoje é aniversário dele, o meu amor pra toda vida. eu sei que sempre que a gente se apaixona o amor é “pra toda vida”, mas já são 5 anos juntos, acho que esse tempo me dá o direito de afirmar que ele é pra toda vida, sim.
lembro exatamente do primeiro aniversário dele que passamos juntos: chovia muito. fomos a um restaurante francês maravilhoso (que já fechou) e tivemos uma noite linda. eu cantei pra ele, só pra ele – foi meu presente. mal sabia ele que a presenteada era eu.
essa semana perguntei o que poderia dar de presente, e ele respondeu: “seja feliz. é tudo o que eu mais quero na vida!”. fiquei muda (e mais feliz ainda). o que oferecer de volta a quem dá tudo o que uma mulher jamais sonhou em ter?
**
contratamos um jardineiro e uma ajudante. é estranho ter funcionários, assim, no plural. há quem se sinta mal por contratar pessoas pra fazer atividades domésticas, mas eu me sinto bem, principalmente porque posso ajudar alguém que precisa trabalhar. e eu sinceramente não sei como seria administrar uma jornada dupla – trabalhar o dia todo na rua e trabalhar mais várias horas depois em casa pra deixar tudo nos eixos.
sei que há muita gente que faz isso e tiro o chapéu – tem que ser muito ninja pra passar o dia quebrando a cabeça e a noite quebrando o corpinho. ou arranjaria um trabalho na rua mais facinho ou me transformaria em hippie 😀
**
os furões estão bem, o groo vai indo. devagar e sempre, sabe-se lá até quando. e nós vamos afofando bastante todos eles, aproveitando cada dia, um de cada vez.
**
e eu finalmente chego do trabalho e sinto que o trabalho acabou. a casa tem tanta cara de “férias”, o entorno é tão verde que simplesmente não faz sentido trabalhar. só de chegar na entrada já me sinto descansando.
e tem o silêncio (ou melhor: o silêncio embalado pelos pássaros e sons do mato). as melhores noites de sono dos últimos muitos anos – jamais acordei tão descansada na vida como nestes dias.
**
obrigada, de coração, a todos que deixaram recados e emails desejando sorte e tranquilidade. desejos sinceros funcionam 🙂 recebam de volta todo meu carinho.
por essa semana é só, até a próxima!
Zel,
Feliz aniversário pro maridão. Comemorem muito!
Estou doida para chegar a minha hora de morar por aí!
Coloquei um link para o seu site no blog. Espero que não se importe. qualquer coisa, é só falar que eu tiro, tá?
bjos e bom descanso!
Oi Zel, que bom saber que tudo está bem por ai : )
Por aqui, “marrom” (marrom menos…).
bjs
eita quanta fofisse junta! tô podre amigam, mas vou afofar vocês logo mais. ;o)