eu certamente já mencionei aqui essa história de alegria da locadora, mas não sei se expliquei. funciona assim:
você vai até a locadora no sábado à noite, escolhe 8 filmes – todos pra devolver em 24 horas. chegando em casa você esquece que alugou tudo isso e vê um filme repetido que está passando na TV a cabo. no domingo você acorda meio-dia, sai pra almoçar e volta depois das 17h e só então lembra que tem 8 filmes pra ver e devolver até 21h. você então se desespera, demora cerca de 1h pra escolher qual dos 7 filmes você não vai ver (tem que ler todas as sinopses e descobrir quanto dura cada filme, é importante) e decide finalmente que vai assistir o ataque dos tomates assassinos. depois de ver esse maravilhoso filme e amaldiçoar seu gosto estragado, você percebe que são 20:54 e não dá mais tempo de devolver os OITO filmes que você alugou (tendo visto somente 1, o pior deles). aí você entrega pra deus e escolhe o próximo pior filme pra ver, afinal já que vou pagar 16 locações, é melhor que eu veja pelo menos 2 filmes, certo?
essa é a nossa vida. é muito raro não acontecer algo bem parecido com a historinha do parágrafo anterior (só exagerei no número de filmes, geralmente não passamos de 4) e esse fim de semana não foi exceção…
assistimos resident evil 3, valente e desbravadores, todos clássicos do cinema internacional 🙂
o primeiro e o último são, respectivamente, videogame e quadrinho, é para os fãs do gênero. sangue, pancadaria, zumbis, guerreiros sanguinários assassinos, essas coisas que fazem a gente feliz 🙂
valente é outra história – filme pra gente grande, gostei bastante. pode ser porque sou fã da jodie foster ou porque gosto do neil jordan, mas eu acho que o X da questão é que me identifiquei demais com a protagonista.
depois de ser vítima de um episódio de violência absurda e gratuita, ela descobre o que é sentir medo o tempo todo, mesmo numa cidade segura como NY. apavorada, compra uma arma e começa a reagir à violência, matando os filhosdaputa que a ameaçam.
gostei de uma série de coisas na história, mas uma me pegou de jeito: ela não é escrota tipo charles bronson naquele momento “você matou minha família agora eu vou matar você!”. ela sabe que é errado matar as pessoas simplesmente porque elas são más, e ela é uma pessoa boa e correta, mas não consegue parar de fazer justiça por conta própria.
vivo com esse sentimento desde sempre. e, sério, acho que se portasse uma arma poderia ter matado alguém, sim. por mais que eu seja contra pena de morte, por exemplo (sou!), não posso negar que desejo que alguns filhosdaputa morram.
não preciso ir muito longe, hoje mesmo tive um pequeno drama interior: ouvi no rádio que querem devolver o beira-mar pro rio de janeiro e o estado se recusa a recebê-lo de volta, alegando que não tem condições de abrigar um bandido de tamanha periculosidade. imediatamente pensei “podiam matar esse filhodaputa que não serve pra nada. aliás, podiam matar TODOS os filhosdaputa condenados por assassinato, estupro, etc…”.
se parasse por aí eu não teria drama nenhum – quero que morram, que se dane. mas eu fico culpada, acho errado sentir o que sinto. não acho, de verdade, correto matar alguém por qualquer motivo que seja. então é sempre a mesma coisa: desejo de morte + culpa.
espero nunca me encontrar na situação da mocinha (vilã?) do filme, porque lá no fundo eu tenho certeza que mataria, sim, apesar de saber que é errado. e nesse sentido o filme foi catártico, me realizei em cada tiro dado na cara dos malditos bandidos.
assista, nem que seja pra ver uma jodie foster envelhecida, dura e (como sempre) linda.
**
e no previsível desbravadores, um diálogo ficou martelando até agora:
ela – no coração de todo ser humano existem dois lobos que vivem brigando. um é o amor e o outro é o ódio
ele – e quem vence?
ela – o que você alimentar mais.
Realmente “o que você alimentar mais” é muito bom. Acabei de ler e já estou pensando em algumas atitudes minhas.
Muito bom isso… pra refletir mesmo… eu acho que ando alimentando o lobo mau.
Bezzos querida,
vc deveria ripar todos os filmes.
se for pensar que cada mídia virgem custa uns dois reais, sai mais barato que pagar 8 locações extras.
isso se vc não ligar o computador direto na televisão
(fora que vc deve ter acesso a tubos e mais tubos de DVDs virgens no seu trabalho, caso se veja sem ter onde comprar)
compra logo um cabo de super-vídeo e liga seu laptop na entrada da TV e seja uma pirateira feliz 😉
[zel] mig, calcula aí quanto tempo a gente ia demorar pra baixar um DVD com linha discada… 😀 atualmente a gente não entra nem em site com FOTO porque não baixa *hahahahahaha*
Oi, Zel…vou seguir sua dica do filme…adoro a Jodie Foster…e filmes sobre pena de morte, romances de tribunal de forma geral, estão entre meus preferidos.
beijocas!
nãããão…
é pra ripar o da locadora mesmo, nada de baixar.
deixa uma imagem do dvd no seu hd e fique livre pra ver no ritmo que quiser.
Naquele zip que eu te passei a url tem os programas da Slysoft, o CloneDVD e o AnyDVD, que fazem isso tudo com maestria, tirando, inclusive, as travas de região 😉
[zel] TENDI! bom, ótimo, adorei! vou providenciar já já os jeitinhos de fazer isso 😀
bem, eu ia sugerir mesmo um azureus básico, mas com linha discada num rola… vcs não vão conseguir ter banda larga aí? nessa nova etapa “slow life” de vocês acho que seria perfeito — eu não vou ao cinema (gentalha! gentalha!) há uns 9 meses mas vejo todos os filmes antes de saírem por aqui… hehehehe… sem falar nos meus amados TV shows…
zel, vc já viu o “Top Chef”?? Acho que ia gostar….
bjs
Bom, depois de anos e anos pagando locação extra de DVD ou entregando os filmes mesmo sem vê-los, conseguimos trocar o computador velho por um ultra moderno que tem até USB 🙂 – pra você ver como o antigo estava ultrapassado.
Quando não dá tempo de ver os filmes, faço cópia sem culpa, afinal, não acho justo pagar por um serviço e não utilizá-lo.
Mas sou estritamente contra comprar dvd pirata. Vai entender.
Beijos!
Oi, Zel, minha relação com as locadoras era muito parecida com a sua 🙂
Sem querer fazer propaganda, depois q descobri a Netmovies tudo mudou. A paga um preço unico e nao tem multa, nao tem prazo, a gente devolve qdo acaba de ver. Não sei se eles atendem na sua regiao, mas vc pode consultar pelo cep.
Fica a dica.
Abraços