devo, não pago e nego enquanto puder

tenho centenas de fotos pra colocar no flickr. entre elas está a última visita que fizemos na viagem à grécia (no link estão os posts de cada pedaço da viagem), delfos. é absolutamente imperdível e estou devendo, eu sei.

há fotos do aniversário no hopi hari e mais um montão de fotos da casa nova e dos nossos vizinhos macaquinhos. tem os patinhos filhotes (que de tanto tempo que passou já viraram adolescentes) e mais um montão de coisa legal pra compartilhar.

acabamos optando pela banda larga (ha ha ha, só rindo) da claro, 250k (porque é o máximo que chega aqui) que só é melhor mesmo que linha discada. portanto, subir fotos é uma tarefa inglória que requer planejamento prévio e muita paciência.

**

semana retrasada vimos um saruê (fofo!) andando pelas ruas do condomínio e, no alto de um muro, um bicho estranho que lembra um porco espinho mas é maior. não temos idéia do que seja e não conseguimos tirar foto. dizem que por aqui tem teiú (meu pai e a nossa assistente de casa viram) e que tem gente que caça pra comer, que judiação! vou tentar achar um pra tirar foto e mostro pra vocês.

**

o trabalho começa a engrenar, já tenho bastante coisa pra fazer e todas elas são difíceis (mesmo). estou estranhando, pois há alguns anos eu estava trabalhando 100% na minha zona de conforto. dá medo, mas é gostoso, faz a gente ter vontade de ser melhor!

**

as aulas de arco e flecha estão uma delícia – 2 horas por dia, 2 vezes por semana. o fer é infinitamente melhor que eu, parece que já nasceu sabendo. eu erro mais que acerto, sou uma lástima e rio o tempo todo das minhas cagadas. as 2 horas passam voando e eu percebo que neste período de tempo nada além daquilo que eu estava fazendo me passou pela cabeça, e isso é simplesmente sensacional. um relaxamento mental perfeito, combinado com exercício físico leve e divertido. pra completar, as pessoas que praticam o esporte são interessantes e legais.

**

na segunda-feira o marcelo da minha horta vai lá em casa conhecer o espaço e fazer um projeto/orçamento. espero que eu possa pagar, porque estou animadíssima pra colocar a horta pra funcionar de verdade. demos cabo da produção de legumes e verduras disponíveis, preciso garantir a feira dos próximos meses 🙂

além disso, quero adicionar à horta pelo menos 1 pé de limão taiti (o que mais uso) e 1 pé de maracujá. já temos um pé de jabuticaba produtivo, mas acho que não vamos conseguir competir com os macacos, então talvez valha a pena investir em mexerica ou outra dessas frutas de árvore de pequeno porte.

se alguém tiver sugestões de árvores, legumes ou verduras fáceis de plantar em casa, manda! vou encher o saco do moço da minha horta querendo plantar até aspargo 😀

**

algumas dicas pra quem gosta de comer e cozinhar:

– ali em campinas, o kilimanjaro é uma opção gostosa apesar de um pouco cara. a nuvem de chocolate que estão servindo atualmente é de morrer de comer, deliciosa

– estou acompanhando por rss vários blogs culinários, acho que vale visitar: chucrute com salsicha, come-se, devore-me, smitten kitchen e mixirica.

**

bom fim-de-semana, que a próxima seja melhor que essa 🙂

0 comments to “devo, não pago e nego enquanto puder”
0 comments to “devo, não pago e nego enquanto puder”
  1. Zel, pitangueiras e acerolas são ótimas: árvores lindas, produzem logo(as vezes vc consegue comprar mudas já produzindo) nao são demasiado frondosas comprometendo calçadas e encanamentos e dão sucos fantásticos.

    beijos

    Suzi

  2. Zel, minha casa, quando eu era criança, tinha pitangueiras por todo o muro. era uma delícia! elas não são muito altas não,e pitanga é uma fruta que não dá para comprar em feira pq é muito frágil. acerola também é legal. goiabeira é indispensável, você tem? uma laranjeira também é bom, o chá da folha faz bem ao estômago. a horta era feita com leirões, que são, hm, como explicar? lombadas de terra adubada, mais altas do que o chão. nesses leirões que se plantava cenoura, tomate, pimentão, coentro… sabia que coentro dá flor?

  3. Zel, que delícia de viagem à Grécia.

    Li tudinho. Amei!

    E ontem mesmo marido e eu estávamos programando nossas férias de verão e a Grécia foi o destino escolhido.

    Mas como vamos com nossa pequena Mariana (de 2 anos) não dá pra fazer um tour como o seu, com caminhadas intensas e tals. Mas adorei muito! Cada foto linda, cada lugar cheio de história, maravilhoso!

    Beijocas.

Deixe um comentário