eu já bati papo com alguns especialistas no assunto, porque quem tem blog está sujeito a esse tipo de coisa com freqüência: sempre tem um idiota achando que pode ameaçar você e ficar impune, porque na internet é fácil ser anônimo.
não é bem assim, viu? já consegui resolver problemas com gentinha desse naipe de forma simples, sem precisar nem envolver polícia. basta procurar bem que a gente acha quem é a criatura, onde mora, onde trabalha, etc. um telefonema geralmente resolve o problema, pois quando o valentão ou valentona se dá conta que não é mais anônimo, amarela e pára.
o problema é mais grave quando há crianças envolvidas – se a gente que é adulto já se incomoda com essas coisas, calcula uma criança? leiam esse artigo sobre o assunto, há caminhos para resolver esse tipo de problema. a delegacia de crimes eletrônicos é sempre uma opção, não esqueça.
a internet é uma comunidade livre, mas não é terra de ninguém.
Não é terra de ninguém mesmo. Eu já tive problema com gentinha assim, que achava que estava me ameaçando. Mas não precisei de muita investigação pra encontrar quem era a vaca. Liguei pro trabalho dela, disse umas boas. Quando ela viu que eu consegui descobrir até o telefone do pai dela, amarelou completamente, como você bem disse, e nunca mais me importunou.