bom dia, todos!
estou numa semana especialmente boa. por quê? sei lá, deve ser porque choveu. mas não posso reclamar – todo ano eu ficava rouca, com dor de garganta e nariz irritado em são paulo. esse ano estou em perfeito estado de conservação, graças ao ar maravilhoso da região.
**
a lúcia deu uma dica maravilhosa e um comentarista deu outra melhor ainda: máquina de compostagem elétrica ou sistema de compostagem usando minhocas?
confesso que tendo a gostar mais das minhocas. apesar da maquininha de compostagem ser uma graça, dá uma coceirinha de consumo. mas as minhoquinhas felizes, gente, fazem meu coração bater mais forte.
olha que coisa boa poder não só reciclar o lixo orgânico mas de quebra ter adubo do bom pra horta ou pras plantinhas!
**
e pra vocês saberem – a obra da horta tá congelada, porque precisamos reformar uma parte dela antes de plantar. o marcelo do minha horta vai fazer o projeto, mas antes disso preciso que o jardineiro dê um jeito na fundação.
parece tarefa fácil, mas venha lidar com o jardineiro você, pra ver. além do preço, é claro, mas estamos encarando como investimento e não como custo.
enquanto isso, colhemos o que aparece na horta e contamos com a sempre maravilhosa cesta do sítio a boa terra.
**
eu tenho sentido uma saudade inexplicável da casa dos meus pais. e não é da casa, porque meus pais mudam de casa mais do que cigano, é do ambiente da casa deles, sabe como é? chegar em casa e minha mãe fazer um café da tarde, ouvir meu pai contando as histórias dele.
e não sei o que fazer pra resolver, porque quando visito os dois, não é exatamente o que eu tinha na minha lembrança ou desejo.
tenho saudade de uma casa e de um tempo que não existem mais, e às vezes acordo no meio da noite sofrendo de saudade.
o que será isso? a idade batendo?
**
ontem arrumamos todos os nossos cds e descobrimos que temos metade do que achávamos que tínhamos. e separamos quase 40 cds repetidos, que não temos coragem de dar, vender, nada.
porque vocês sabem que a gente não quer nem pensar em se separar, nunquinha, mas gato escaldado…
**
e eu que tinha um cd da daniela mercury? meu deus, o que me possuiu pra comprar aquela coisa?!
**
bem que eu sinto desprezo por e incômodo com algumas pessoas que estão na periferia da minha vida. mas percebo outro sinal da idade (só pode ser!): relevo. deixo pra lá, viro a página, não gasto mais de 1 minuto pensando nisso. porque não compensa, né? não gasto mais vela boa com defunto ruim.
**
andamos de bicicleta esse fim de semana, no condomínio. e só vou contar que quase morri por causa de uma subidinha ridícula. morri = enjôo e luzes piscando na minha frente feito natal.
humilhação é a única palavra que me ocorre neste episódio.
(mas depois que fomos para o terreno plano eu me senti melhor e até me diverti)
**
tem um passarinho fazendo ninho na área coberta da churrasqueira. quão fofo é isso?!
**
ah, e façam o favor: não me abandonem não, tá? juro que vou tentar escrever mais e melhor 😀 a vida tá enrolada agora mas há de melhorar (i hope…)
Zel, mesmo não comentando, tô aqui sempre. Quem sabe tomo mais coragem de comentar?!
Bjs
Eu não comento sempre, mas tô sempre por aqui tbém…
Vou procurar o livro que vc indicou.
beijos
Zel,
tb sou leitora assídua, mas quase nunca comento.
Só que vc escreveu sobre das minhocas e compostagem, ai falou comigo!
Aqui em casa eu uso o sistema das minhocas, no começo tive uns probleminhas, porque moro em apartamento, mas depois peguei o ritmo.
Juro! não é nada complicado, para começar ganhei umas minhoquinhas e uma assessoria de uns amigos “super composteiros” e que entendem tudo do assunto e hoje já tenho as minhas próprias minhocas, meu adubo e até incentivo e dou minhocas para outros amigos e o jardim do meu prédio. Depois de improvisar uma casinha para as minhocas, achei através da revista Vida Simples esse site aqui http://www.minhocasa.com . Lá tem boas dicas e uns produtos que ajudam muito a deixar tudo organizado (ainda mais para quem tem pouco espaço, como eu).
Vale a pena implantar essa idéia na sua casa. Só atenção para o que vai colocar para as minhocas, nem tudo elas gostam… Se quiser te passo o contato desses amigos que vão poder te explicar direitinho.
beijos,
Clara
Bléhh!
depois que eu vi que seu segundo link era da minocasa…
Só para atestar que eu tenho aquela caixa para o minhocário e ela funciona. Não estou fazendo propaganda. E a torneirinha tb funciona e o líquido que sai de lá ajudam na adubação. As plantinhas aqui agradecem.
beijos