falando em bem e mal…

quando querem transformar

dignidade em doença

quando querem transformar

inteligência em traição

quando querem transformar

estupidez em recompensa

quando querem transformar

esperança em maldição

é o bem contra o mal

e você, de que lado está?

(renato russo, 1o de julho)

essa música tocou no meu carro por semanas, semanas e eu pensando em colocá-la aqui e esquecendo, mas de hoje não passa, porque me chegou aos ouvidos uma história inacreditável. e eu não posso contar detalhes porque a história não é minha, mas uma partezinha eu vou comentar porque afinal tem tudo a ver com a música, só que ao contrário.

mau-caratismo agora anda travestido de doença emocional, vejam vocês. a pessoa pinta e borda, faz toda a sorte de canalhices, sacaneia os amigos, dá o calote, mente, enrola, etc. e no final do capítulo da novela declara, com música dramática ao fundo: a culpa não é minha, sabe? eu só faço isso tudo porque sou deprimido(*)!

tá bom, então. se é pra chutar o balde vamos logo colocar a culpa em alguma coisa mais concreta, que tal voltarmos pro século XV e culpar o capeta?

eu acho mais digno, pronto:

não fui eu que te dei o calote, cara, foi o demônio, o canhoto himself! eu tou possuído, foi ele que me fez gastar todo o dinheiro em jujuba ao invés de te pagar, eu juro!

faça-me o favor… se é pra ser escroto, seja realmente filho da puta, fale em nome do senhor das trevas, dê risadas sinistras (tipo MWAHAHAHA) e arqueie uma das sobrancelhas. manter a dignidade é importante, gente! culpar os neurônios, hormônios e outros ônios pela própria falta de caráter é fundo do poço, afe.

update: voltei atrás – se é pra culpar um ônio aleatório, culpe o demônio 😀 (ok, foi horrível o tracadilho, mas eu ri porque sou besta)

(*) doença substituída para não entregar a história completamente

0 comments to “falando em bem e mal…”
0 comments to “falando em bem e mal…”
  1. Zel !!!

    Nossa, você comentou algo que aconteceu comigo há alguns meses…

    Minha cunhada tem 30 anos, mora com a mãe. Minha sogra. Fiz o pedido singelo para que ela (sogra) fosse buscar minha filha de dois anos na escola apenas duas vezes por semana. Minha cunhada começou a inventar coisas para ela não sair de casa, e por fim ficou ameaçando se matar caso minha sogra fosse buscar minha filha…Levaram a moça ao psiquiatra que diagnosticou desvio de conduta, e alteração da percepção da moral (por que além de tudo ela mente muito) mas sem necessidade de medicação. Ou seja, pura maldade !

    Só me restou, além de buscar minha filha todos os dias e parar de trabalhar nesses horários, rezar muito a oração de São Miguel Arcanjo (pequeno exorcismo). Cada uma… e queriam imputar o comportamento dela a alguma doença….sai, capeta.

  2. KKKKK…

    Meu deuses, eu fico 02 dias sem vir aqui e vc coloca posts maravilhosos e de morrer de rir.

    Mas histórias de terror são cada dia mais comum, o mundo anda de cabeça pra baixo…e ainda perigas a vitíma ser acusada de insensível e fria com o sofrimento alheio.

    Meus deuses, quanto mais prozacs mais loucos pelo mundo.

    Ah!!! a política da fofora é MARAVILHOSA..se quiser eu mando algumas cópias de e-mail que recebo de alguns colegas de trabalho pra vc fazer esta transformação pq no mercado de SAP é tudo gente boa :-0

  3. Sou bipolar e tenho que informar que este é o comportamento típico de um portador do distúrbio. Mas tem uma coisa: o bipolar que usa a doença para culpar todas as mazelas da vida e merdas que fez é simplesmente um filho da puta. O ideal é identificar as merdas, e corrigí-las. Mas tem gente que prefere usar a desculpa e se esconder na própria covardia.

  4. Procure saber mais sobre TAB – Transtorno Afetivo Bipolar. Assim como seu cérebro é eficiente para dizer o que pensa, o das pessoas com TAB são induzidos a erros durante uma crise maníaca que a própria pessoa fica sem palavras para explicar o que a levou a fazer isso. Existem muitos videos no you tube e muitos BLOGs que falam sobre Bipolaridade. Intere-se primeiro porque sua atitude preconceituosa é o que mais atrapalha o tratamento dos Bipolares.

Deixe um comentário