sabem, eu penso muito sobre essas pessoas que deixam comentários xingando o dono do blog. eu sei que são pessoas com pobrema, que devemos ter pena e não raiva, blá blá blá. eu também sempre digo que sem picadeiro não tem palhaço, e essas pessoas gostam mesmo é de usar nosso espaço. basta limitar o espaço e elas somem. por isso eu aprovo todo e qualquer comentário aqui: pra evitar que essas pessoas tenham espaço que não merecem.
mas tem um aspecto desse assédio que não tem o que resolva – a sensação que a gente fica de ter sido agredido, porque a energia negativa da pessoa (ou a maldade, como queira chamar) parece que gruda na gente feito meleca de lesma. a gente fica contaminado, por mais que não queira.
mas meu marido, uma pessoa super positiva (not) deu a solução perfeita para o problema: a política da fofura a qualquer preço.
vou explicar do que se trata e aconselhar você, blogueira/o amiga/o a criar uma corrente de fofice que vai destruir o mal, como a música do gorpo: o bem vence o mal / espanta o temporal / o azul e amarelo / tudo é muito belo. vem comigo:
política da fofura a qualquer preço
esta política tem como principal objetivo neutralizar maldades, sentimentos ruins e energias ou pensamentos negativos dirigidos a outrem. tal façanha é possível através da transubstanciação de todas as coisas más colocadas em palavras em algo positivo, agradável, elogioso ou fofo. o processo de transubstanciar o mal no bem faz com que a vítima da maldade se liberte da gosma maligna e faça brilhar mais as estrelas no céu, ouça tilitar de sininhos imaginários e sinta ao seu redor o seu perfume preferido.
esta política será aplicada como segue:
1) todos os comentários serão publicados, nem nenhuma exceção (inclusive os de SPAM)
2) todos os links de propaganda serão substituídos por www.cuteoverload.com
3) todas as palavras ofensivas – sejam elas verbos, adjetivos ou substantivos – serão substituídas por palavras doces e queridas
4) todos os comentários contaminados pela fofice serão identificados
vou dar um exemplo pra facilitar a compreensão:
(exemplo copiado da internet, faz tempo que não me xingam e eu não sei escrever desse jeito, não consigo nem inventar)
comentário original:
Sua gorda horrorosa, ridicula!!! Pensei q vc fosse mais bonita!
comentário afofado:
Sua danadinha simpática, sílfide!!! Pensei q vc fosse mais bonita!
[comentário editado livremente para fins de entretenimento]
entenderam? a partir de agora a política entra em vigor, porque o bem vence o mal e some a escuridão, relâmpago e trovão 😉
Amei e já aderi! ;o)
E viva a política da fofura a qualquer preço. Adotarei aqui no escritório.
Beijo
Essa dica caiu como uma luva!!
Tks!
AMEI :)!
Que idéia genial.
Bjo
muito fofo mesmo!!!
Fofo!!! 🙂
Adoro essa música do Gorpo:).
Zel,
Tô dentro!! (tinha escrito um comentário-não-fofo pra brincar contigo, mas no meio apaguei tudo porque nem de brincadeira não consigo dizer que entrar no seu blog todos os dias – meu oráculo diário – me faz sentir melhor, me faz refletir sobre a minha vida, sobre tantas coisas. É uma baita energia boa!)
Fofice nessa cambada de amargurados! (no fim, ainda vamos ajudá-los, vai por mim!)
Beijos!
Deh
meninas, e eu que agora tou torcendo pra aparecer uma pessoa bem sem noção e má pra eu afofar o comentário? 😀
*hahahhahahahhahahahahahhaha*
beijos com fofice a todas 🙂
aderi total! 😀
Que solução maravilhosa! E altamente terapêutica, né?
Adorei, Zel!
Huahuahua que legal! Adorei a idéia.
Há tempos no meu servidor que é bem movimentado por pessoas, assim, ruims. Eu tinha adotado a politica inversa, será que esta é melhor?
Lá me xingavam e eu enviava o post mesmo assim, mas toda a frase negativa eu enviava com um .
Mas a sua idéia é bem melhor “O bem vence o mal/espanta o temporal/verde e o amarelo/tudo é muito belo” haha fazia tempo que não escutava essa.
Agora vamos todos correr pelados cantando a música dos smurfs, oops acho que vou sair com um ^^
Beijão Zel!
legal!
Excelente idéia!!! E lembrar do Gorpo?! Genial…