miss potter é uma coisa fofa! filme gostoso contando uma história que até parece ficção. e os desenhos?! quero todos os livros dela, daquele tamaninho e com capa dura. lindos lindos lindos. acho a reneé zellweger uma chata nhé-nhé-nhé quando não está atuando (já viram entrevista? eca!) mas tenho que admitir que é boa atriz. ela sempre me convence em qualquer papel que interpreta.
recomendo!
(mas sou suspeita. vocês sabem que amo loucamente abaixo o amor, com a mesma dupla romântica)
**
história real é um filme especial. um senhor de 73 anos resolve visitar o irmão que sofreu um derrame e com o qual não fala há 10 anos. ele já não anda sem bengalas (duas), não pode mais dirigir e o irmão está a mais de 900km de distância. ele resolve então fazer a viagem usando um carrinho de cortar grama, e o filme mostra sua jornada.
o velhinho é absolutamente incrível, poucas vezes vi um rosto tão expressivo. o filme é comedido, simples e muito tocante. sem ofensa, nem parece feito pelo david lynch.
vejam, vejam, vejam.
**
e comprei o diabo disse não. será que o filme é tão bom quanto a idéia? 🙂 vejam a sinopse (daqui):
certo de que não será aceito no céu, o milionário henry van cleve morre e vai parar no inferno, onde é recebido pelo diabo, que não tem certeza de que ali é seu lugar. para convencê-lo, henry começa a relembrar sua vida, recheada de traições à mulher, entre outros problemas.
história real é foda!
deu vontade de assistir de novo. vou procurar amanhã!
beijo
Sou suspeita para falar do filme porque eu amo a Gene Thierney. Eu acho esta comédia o máximo. Aliás não se faz mais comédias românticas como na década de 40 e 50, né?!
A meg Ryan lembrava as atrizes desta época, com sua cara de inocente até aquela plástica traumática! :X