a denize pediu histórias de infância (a minha tá lá) e me dei conta do quanto tive uma infância maravilhosa… mas conversando hoje com a gracinha, lembrei de uma historinha que me faz pensar que o paraíso de uns é o inferno de outros 🙂
éramos 3 crianças praticamente da mesma idade, todos uns capetas. brigávamos o dia todo, minha mãe ficava quase louca. e nas brigas, a palavra mágica era sempre a mesma: MA-NHÊ!!!
não sei dizer quantas milhares de vezes por dia repetíamos MA-NHÊ, fato é que o nosso papagaio aprendeu a gritar MA-NHÊ e se juntou ao coro.
e um dia minha mãe surtou (quem não surtaria? :D). chamou as 3 crianças (e o papagaio) e decretou (aos gritos, histérica): de hoje em diante eu não sou mais MA-NHÊ. chega!! não aguento mais!! podem me chamar de qualquer coisa: vera, tia, moça, tudo menos MA-NHÊ.
acho que desde então não a chamamos mais de MA-NHÊ, porque ela era brava pra valer. talvez tenha sido nesta ocasião que começamos chamá-la de mami, que dura até hoje.
já o papagaio, acreditam que não lembro mais dele depois desse dia?! pode ter sido doado, acho que o bicho desapareceu misteriosamente….
A minha dizia que se ganhasse dez centavos por cada MANHÊ que ouvia, já estava rica !
Bjs
hahahahahahahhaahhahahahahaha, como eu enteeeeeendo a vera. 🙂
parece que estou até vendo a minha infância,era a
mesma coisa até porque meu pai vivia enfiado no trabalho e sobrava para minha mãe ter que administrar quatro pestinhas,hoje quando lembro tenho até saudades e morro de rir das situações
abraço ronaldo
Ha, ha… minha mãe também se enchia com tantos chamados… ela dizia “mãe gasta!”. Nos dois sentidos 😉
gostei muito da historia sobre infancia-……………
put’z valeu mesmo eu precisa muitooo de uma história sobre a infância (por causa de um trabalho da escola e esqueci é pra entregar hoje sua história me ajudou muitooooooooo) até mais
BRIGADOOOO