passion fruit

o maracujá está entre as minhas frutas preferidas, pra não falar tudo de bom que dá pra fazer com ele na cozinha. eu como de colherzinha, adoro frutas azedas (diz minha mãe que durante minha gravidez ela só queria saber de limão e maracujá. era eu que queria :)).

mas eu amo loucamente o pé de maracujá. pra quem não sabe, é uma trepadeira, ele gruda em tudo, subindo pro céu. as flores são lindas de morrer (publico fotos logo logo, mas dá uma espiada aqui, a nossa flor é branca) e o fruto é uma graça pendurado feito enfeite no meio das folhas. maracujá sempre me lembra minha mãe, seja pela história da gravidez, por fazer a melhor mousse de maracujá ever ou porque na casa dela é que conheci a planta, que se espalhava pelo muro e dava montes de frutos no verão.

pois ela – é claro – plantou sementes de maracujá no meu jardim no ano passado, e esse ano nossa cerca está assim:

o pé de maracujá

eu estava apreensiva, achando que o maracujá nunca ia florescer e dar frutos. eu e ela ficamos cuidando do pé por um ano, regando e nos livrando das horrorosas taturanas (eca!) e das formigas que adoram as folhas dele. cuidamos, namoramos o pé e finalmente chegaram as flores e (YES) os frutos. lindos, pequenos ainda, mágicos.

o maracujá!

não vejo a hora de colher meus próprios maracujás e comer de colherzinha, na beira da piscina 🙂 é, não quero fazer inveja não, mas ali do lado direito da foto da cerca está a piscina, pronta para o verão. que ele venha!

4 comments to “passion fruit”
4 comments to “passion fruit”
  1. Ola Zel! que lindo o seu pe de maracuja. Acho que sua mae dominou o segredo de plantar pq o tal maracuja e dificil de pegar. Uma vez me explicaram como,mas esqueci pq aqui no polo norte definitivamente ele nao quer saber nao.Bichinho esperto esse maracuja!

    Que o seu floreca bastante e de muitos frutos!

Deixe um comentário