saudade antecipada

ela foi a última que sobrou. entre abril de 2008 e abril de 2009 perdemos 4 dos nossos 5 furões (todas as histórias estão aqui).

a pretinha tem 6 anos e meio, uma idade já bem avançada pra um furão. ela não enxerga direito (catarata nos 2 olhos), mas vive uma vida ótima. ela brinca, faz bagunça e nos morde como se fosse ainda uma filhotinha. de vez em quando ela empolga e cai do sofá, da cama ou bate a cabeça em algum lugar, mas nada grave.

há poucos meses começou a apresentar sinais da doença da adrenal (o rabinho está com a pelagem mais rala), já estamos medicando mas sabemos que o desenvolvimento da doença é cruel. ela talvez ainda tenha de 1 a 1,5 de vida com qualidade. ou seja: nosso tempo com ela começou a acabar…

não sei como será viver numa casa sem furões. eles fazem parte da minha vida há 10 anos! são os animais mais incríveis com os quais tive oportunidade de conviver. também me trouxeram um sem-número de preocupações e tristezas, mas a verdade é que valeu a pena.

quando eu vejo essa fofura peluda dormindo na minha cama assim toda enroladinha, me dá até um aperto no coração. não sei como será o dia em que voltar pra casa e começar a guardar as coisinhas deles acumuladas por 10 anos. vai ser difícil.

5 comments to “saudade antecipada”
5 comments to “saudade antecipada”

Deixe um comentário