Zel,
Eu nunca vou esquecer dos grandes almoços na Aclimação quando era certeza de uma tarde gostosa, rindo e contando histórias. Fico emocionado em saber que isso continua até hoje.
Se fosse uma foto, sempre teria luz amarela clarinha de sol quase caindo.
Nesses almoços eu ia como convidado, mas sempre chegava pontualmente, o que na realidade todos estavam ainda cozinhando, claro.
Filet ao molho de morangos! Vou contar a história para o caso de eu esquecer um dia:
Você e o Norbies haviam planejado o cardápio: filet e risotto, mas faltava um molho. Ele no celular com você e enquanto dirigia viu um caminão de morangos!
E eu fiquei besta como uma caixinha de morangos se transforma em… molho!
Obrigado por me apresentar a gastronomia. Se orgulhar de cozinhar um perupatolinha por técnica é mega-divertido, mas com você aprendi que cozinhar envolve amor puro. Vejo acontecer a mesma coisa com a Mawá e isso me deixa muito feliz.
Eu amo pessoas organizadas, porque eu não tenho esse karma 🙂 Justamente por isso que eu admiro a energia que você dá para as coisas que valem mesmo a pena.
Eficiente, direta, com um coração enorme.
Beijo, beijo
************************************************************
ai caramba, como eu posso responder e falar do weno? eu ganhei o weno de presente de uma ex-amiga. nem vou contar a história que trouxe esse tesouro pra mim, porque ele vai ficar constrangido, hahahahhaaha! 😀 mas nos conhecemos por causa do blog, sim. graças a este blog é que hoje tenho essa coisa fofa como amigo.
foi assim: conheci esse moço e (como é inevitável, acreditem em mim), me apaixonei perdidamente por ele. na época eu estava na transição entre um casamento e outro, e foi uma delícia conhecer um rapaz tão doce, amigo, bem-humorado e bem disposto. ele se transformou no meu melhor e mais querido amigo imediatamente. o weno é o tipo de homem que a mãe da gente quer que a gente case, sabe? correto, divertido, cheiroso, fofo, dedicado, prestativo, talentoso e romântico. já que pra mim ele sempre foi um amigo-irmão, fiquei esses anos todos torcendo pra que alguma sortuda fisgasse o partidão, e principalmente que fosse merecedora desse presente que ele é.
o weno é aquele amigo que está sempre presente, disposto, pronto pra ajudar, dar um ombro, te fazer rir. nunca vou esquecer um dia que resolvi parar de escrever no blog porque minha vida estava tão de ponta-cabeça e exposta no blog que eu não dava mais conta de escrever e me expor. quando anunciei que tinha parado por tempo indeterminado, recebi em casa uma carta – esquemão correio-selo, sabem? – dele. a carta tinha palavras de apoio, carinho e consolo, com desenhos lindos. esse carinho dele me fez chorar de emoção, me senti quentinha e confortada, como sempre me sinto quando ele me apóia.
o coração do weno é imenso, maior que ele. e é por isso, meu querido, que foi fácil e gostoso pra você aprender a cozinhar e compartilhar comigo desde o 1o momento juntos esses pequenos carinhos que fazemos quando cozinhamos pra alguém. você tem toda razão – pra mim, cozinhar é muito mais que alimentar ou receber pessoas. cozinhar é demonstrar afeto através da comida, é gastar aquele tempo na cozinha preparando as coisas.
adoro quando você vem mais cedo pra ajudar, porque é justamente essa a parte que mais valorizo dos eventos culinários – a preparação. a cumplicidade e o prazer de programar o menu, escolher os ingredientes, preparar tudo e iniciar as misturas que transformam matéria prima em oferenda. imagino que é mais ou menos como você deve se sentir criando, pintando ou desenhando: idéias e sentimentos se concretizando em papel e tinta, chegando até as pessoas que você ama.
engraçado é você me ver como essa pessoa tão organizada – eu não me acho tão organizada assim, muito pelo contrário! eu tento, é verdade, e na cozinha acho que aprendi a ser muito pragmática, totalmente herança da minha mãe. como cozinho consistentemente desde muito cedo (11 anos, mais ou menos), acabei pegando uns jeitinhos e a organização acaba sendo consequência da prática. até porque se você precisa preparar 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo, pra sair tudo junto, se você não se estruturar… atrasa tudo ou queima tudo 😀
lembro bem desse molho de morangos com pimenta dedo-de-moça. completamente improvisado, caso você saiba 🙂 eu e norbies improvisamos o molho, porque eu queria um molho ácido/picante pra carne, e o morango com pimenta foi a escolha de última hora. lembro que ficou bom pra caramba, mas nunca repeti e não sei a receita, vou ter que inventar outra parecida um dia…
meu querido weno, você é parte muito importante e significativa da minha vida e também desse blog. você se tornou referência pra mim de amor, carinho, amizade e generosidade. sua atuação como palhaço, sua arte, seu amor e atenção para com as pessoas são exemplos pra mim. quisera eu ter um tiquinho da sua criatividade e gentileza. sua presença faz minha vida mais feliz, mais leve e alegre. estar perto de você é sempre delicioso e eu sofro um pouco cada vez que nos separamos.
quer vir morar aqui em casa? 🙂
a propósito, digo com 100% de segurança que tudo o que eu disse o fer também diria. ele ama você tanto quanto eu (talvez mais, porque você joga futebol no xbox com ele :D), e esperamos ter você sempre muito pertinho. não vejo a hora do piolho nascer, pra eu apresentar pra ele o tio mais legal e fofo de todo o universo!
te amo.
ai, o olho marejou, respirei fundo e brotou um sorriso 🙂
não moro com vocês, mas acredito no meu sonho de todos amigos bacanas virarem vizinhos. hein, hein?
amo vocês.
weno
Weno, Weno, Weno…
Olha o fã clube se manifestando!