by
on
under
tagged
Permalink

história #30: maria rosa pereira

Eu comecei a ler seu blog porque eu tinha um blog (temporariamente aposentado) e entrei com força na blogosfera.

Vim parar no seu blog lendo outros blogs (A Denize, a Fal, essas fofas) e navegando nos links dos meus preferidos e me apaixonei por você por vários motivos: adoro gente que diz o que pensa, adoro gente que pensa, adoro comics e ficção cientifica, adoro tatuagem, adoro bicho… já viu. Aprendi aqui sobre os mustelídeos capetinhas (e serei eternamente grata por ter me informado sobre eles antes de adquirir um porque eu nunca seria capaz de trazer o bichinho desde os EUA e pra cá… teria sido ruim), aprendi coisas, troquei idéias com você e com leitores do seu blog sobre comida, sobre dieta, sobre zoologicos, sobre as pessoas.

A melhor coisa de ter conhecido seu blog é ler seus textos que fazem pensar. Adoro vir te visitar, creio que sempre me comportei na sua casa e respeito muito suas idéias ainda que não concorde com tudo (claro) mas o melhor é quando eu concordo exatamente com o que você escreve. Chega fico empolgada.

Acho que uma das melhores e piores coisas desse mundo virtual é que parece que a gente conhece gente que não conhece de verdade. Eu adoro conhecer você. Feliz aniversário de blog!

Um beijo grande pra você pra o piolhito e pro Fer.

************************************************************************************


maria rosa, ter pessoas como você lendo esse blog é realmente uma honra. admiro muito as pessoas que gostam de ler opiniões diferentes das delas mesmas. quer forma melhor de reciclar as próprias idéias e reforçar/mudar sua opinião?

cada vez mais aprecio as pessoas que vêm até aqui e não concordam com tudo, sabe? um ex meu dizia que eu não tinha amigos, tinha seguidores. e isso não foi um elogio. a assertividade é uma qualidade, na minha opinião, mas quando combinada com o carisma (que eu sei que tenho, ainda mais em pessoa), pode realmente criar a situação de ver-se cercado por seguidores que não questionam você nunca. eu sei que muito do que falo faz sentido intelectualmente e é difícil de discordar, a menos que você tenha uma crença diferente e esteja certo das suas escolhas. o problema da maior parte das pessoas que discorda do que eu falo aqui é que elas não sabem exatamente porque discordam, elas só sentem raiva porque eu falo coisas que elas não gostam mas não conseguem expressar de forma assertiva o que elas próprias pensam.

não é à toa que as pessoas inteligentes, como você, não se incomodem de discordar de mim. você sabe seus motivos, e não precisa prová-los pra mim ou demonstrar que eu estou errada. até porque, pessoas inteligentes sabem que nem sempre existe errado versus certo. sua leitura dos meus pensamentos aqui acaba criando um diálogo não escrito entre nós que faz com que você realmente me conheça sem me conhecer.

peço então pra você um favor, que estendo a todos os meus leitores – digam sua opinião, quando tiverem paciência de escrever sobre ela, seja no seu blog ou aqui nos meus comentários. deixe um recado pra mim, me conte um pouco sobre seu ponto de vista. eu adoro ouvir pessoas, e ter a oportunidade de pensar sobre os mais diversos assuntos. ah, e comente quando concordar também… é gostoso saber que minhas conclusões fizeram sentido pra mais alguém 🙂

muito obrigada por estar sempre por aqui, e espero ouvir mais de você nos próximos anos, tá?

beijo!

One comment to “história #30: maria rosa pereira”
One comment to “história #30: maria rosa pereira”
  1. Zel, sou uma doida, li esse post duas vezes antes de descobrir que era eu. Hahahaha. Meu nome do e-mail é assimcompletinho mas como todomundonomundo me chama de Rosa ou Rosinha (pergunta pra Reina Madre) eu fiquei achando que você já sabia. Mas claro que vc não tinha como saber.

    Estou emocionada com seu recado, porque acho que a gente pensa parecido sobre concordar/discordar, sobre certo e errado. Apesar de ser a maior escorpiana que sempre tem razão e sabe de tudo eu ouço as pessoas, eu realmente tento e não poucas vezes admito sem vergonha que estava errada.

    E uma pessoa que ama a Denize e que a Denize ama tem que ser muito legal.

    obrigada viu, a honra é minha de frequentar a sua casa.

    mais beijos

Deixe um comentário