(vocês repararam que eu tou roubando, né? não tou escrevendo 1 post por dia, e tou tirando o atraso depois. me perdoem)
eu não vou lembrar qual foi, nem a pau. até porque eu choro com MUITOS livros, é fato comum na vida e tals, então não é assim algo diferente que me chame a atenção e eu lembre.
vou chutar (com grande chance de acerto) que foi coração de vidro que me fez chorar pela primeira vez. pode ser também o meu pé de laranja lima, ambos do desgraçado do josé mauro de vasconcelos, cujo propósito único na vida é estraçalhar coraçõezinhos infantis.
(brincadeira, eu gosto do autor. mas ele é cruel, essa parte é verdade)
pra quem não conhece, o livro conta quatro histórias de um sabiá, um peixinho, um cavalo e uma árvore. as histórias são MUITO tristes, e falam do descuido e falta de atenção/consideração com os animais e árvores. na minha opinião é um livro quase ecológico (antes de se falar nesse assunto). me fez chorar, mas também despertou minha atenção para assuntos que antes não eram claros pra mim. que bicho, por exemplo, não é brinquedo, que tem sentimentos, sofre, etc.
é a educação pelo sofrimento e sentimento de culpa, minha gente 😀 tem seu valor. não recomendo para os de coração fraco.
zel,
o meu pé de laranja lima tb seria minha opção pra esse post… eu chorei taaaanto… e ao mm tempo, volto pra ele, de vez em quando…
;o)
nem me fale, choreeeeeeiiii! 🙂