queria registrar que, de coração, é a história dos protagonistas de his dark materials. é uma história não só de amor, mas de primeiro amor e tão doce e triste que só de escrever aqui já fiquei com os olhos cheios de lágrimas. mas essa trilogia já foi citada em mais de um post, não vale.
tem também a história intensa, triste e trágica de tanis e kitiara (encerrada neste livro, que já citei neste desafio), um amor cheio de contradições e impossibilidades. mas com tanta verdade, e também tanto auto-engano… tão real. adoro!
como não consegui colocar esse livro em nenhum dos outros posts, aproveito a oportunidade: aragorn e arwen, da trilogia senhor dos anéis 🙂
um amor sereno, maduro e cheio de doçura. cercado por diferenças (de raça, inclusive) decisões difíceis, perigos e armadilhas, mas sempre firme e cheio de esperança. com o perigo de soar muito piegas — e tudo bem, o amor é cafona 😀 — creio que é assim que o verdadeiro amor deve ser: um farol em meio à neblina mais densa, mesmo quando estamos diante dos maiores obstáculos e desafios.
poxa, devia ter escolhido um copo de cólera, que é mais cult 😀 ia pegar melhor pra minha imagem, hahaha! 😀
e lembrei de outros 2 que pensei em escolher… diadorim e riobaldo (grande sertão: veredas) e mina e o drácula de bram stoker 😀