mais um nascimento acontece dia 25/janeiro!

queridos leitores, amigos, conhecidos e navegantes em geral, é com prazer que anuncio oficialmente que sou a feliz sócia de uma empresa linda, cheirosa, colorida e feliz, a ilha dodô!

foram 9 meses de projeto, de muito trabalho, pesquisa, dificuldade e aprendizado. a boa notícia é que tive excelente companhia nesse desafio: meus sócios fer (marido) e paula (cunhada) e os melhores parceiros que poderíamos escolher — denize e marcelo, weno e mawá e lunares.

aprendi que ser empresário não é fácil, e que produzir itens de qualidade realmente custa caro. sempre questionei preços de roupas aqui no brasil, e acabei aprendendo que realmente não é possível fazer produtos bons e muito baratos a não ser que se sonegue impostos ou importe de países que praticam políticas trabalhistas… duvidosas.

o nosso projeto nasceu quando o otto nasceu, pois não conseguíamos comprar roupas pra ele que fossem lindas e coloridas, com estampas originais, que achássemos UAU. tudo era pastel, ou cópia de roupas de adulto! pensamos que TINHA que ser possível fazer roupas bonitas, confortáveis e dentro do universo infantil sem ser tatibitate ou mini-adulto.

mas o pior, pra nós, foi a dicotomia de gênero em quase todas as marcas de roupa: para começar a comprar você precisa escolher! menino ou menina? nas lojas, essa é sempre a primeira pergunta que nos fazem. simplesmente não acreditamos em separação de roupa por gênero para crianças. a menos que seja vestido ou saia, peças que na nossa cultura são usadas por mulheres, não vemos razão para a separação por gênero, seja de cor ou estampa. queremos usar pink no nosso menino, qual é o problema? meninas têm que poder usar estampas de dinossauro e azul, sim, por que não?

pesquisamos bastante, e descobrimos que especialmente na europa do norte existem roupas assim, coloridas, criativas e sem imposição de gênero! nos identificamos muito com as propostas de design nórdico para crianças e resolvemos fazer nossa leitura dessa linha de produtos. sempre com muita cor, alegria e criatividade.

nos interessamos por ciência, tecnologia, história, biologia, ecologia. foi dentro deste universo que nasceu a marca, e nossa proposta de coleção. tudo que criamos e decidimos se pautou nestes assuntos, e sabemos que não somos os únicos a amar este universo. o dodô é uma paixão unânime de todos os envolvidos, e quando surgiu a ideia (do fer!) de batizar a marca com o nome dele, todos vibramos e embarcamos na proposta.

o dodô é lindo, e doce. o dodô se extinguiu por ser excessivamente dócil, por confiar nos seres humanos. e por ser gordinho e saboroso 🙂 o dodô é uma lição, pra humanidade, e continua vivo na nossa memória. queremos que todos se lembrem dele, da lição, de ser gentil e proteger os mais fracos que nós.

nos fazemos constantemente a pergunta: é possível ser bem-sucedido e não causar sofrimento e destruição? é possível consumir recursos sem acabar com eles?

achamos que sim, esse é nosso caminho, desafio e proposta.

espero que vocês gostem da ilha dodô, dos produtos que criamos com muito carinho. por enquanto, só o blog está liberado para acesso, a loja e os produtos são surpresa 🙂 fica o convite, de coração, pra que vocês apareçam por lá e DIVULGUEM 🙂

(clique para ver maior e COMPARTILHE! Link: http://www.zel.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/01/convite-web.jpg)

8 comments to “mais um nascimento acontece dia 25/janeiro!”
8 comments to “mais um nascimento acontece dia 25/janeiro!”
    • Ivanise, fico FELIZ p vc e p todos os envolvidos neste projeto e desejo de coração que seja um sucesso !!! Vc merece vc é uma pessoa incrível, que luta muito e cresce muito nesta caminhada… e quero um dia poder ir lá e conhecer vc pessoalmente, pois tivemos contato na infância, mas eu queria conhecer a Pessoa Ivanise na qual se tornou!! Essa pessoa de energia positiva…. e de muita luz !!
      Felicidades nesta nova caminhada, admiro a sua pessoa !!
      Um gde bj no seu coração !!
      Deus abençoe 🙂
      Dri

  1. Zel, quando afilhadinha linda nasceu, comprei roupinhas fofas para dar de presente. O que mais me chocou foi uma coleção que eu vi na Renner, para bebês-meninos: bodyzinhos com padrão militar, camuflados, com medalhas, com divisas. putaquepariu. aquilo me chocou tanto, me deixou tão triste. tinha body de ursinho, de carro, de diversos esportes. macho que é macho vai prá guerra desde neném? :/

  2. Tenho aqui um consumidor em potencial da marca, que está abandonando as roupas RN, justamente… Eu detesto a briga rosa x azul e adoro o trabalho do Weno, então quero ver que é que o Dodô tem na ilha dele 🙂

Deixe um comentário