Depois desse bolo de fubá com queijo e goiabada dar certo, eu acredito que tenho anjo da guarda 😀
Pra começar, resolvi fazer uma receita que tinha no meu blog, de mil anos, que não lembro a última vez que fiz. Aí resolvi colocar goiabada — por que não, certo? — e fazer em formato de cupcake também.
Quando peguei os ovos, estavam bem gelados, o que atrapalha o processo, mas até aí tudo bem. Aí achei os ovos pequenos, adicionei mais um.
Quando fui bater as gemas com o açúcar, elas estavam tão frias que espirrou açúcar e gema pra todo canto, então decidi ir bater dentro da cuba de uma das pias, que é funda e fácil de limpar. Funcionou! Só que a louca aqui, NÃO SEI O PORQUÊ, do nada ABRE A TORNEIRA com a vasilha de ovo e açúcar embaixo. Fechei rápido, mas caiu água na mistura.
PUTAQUEPARIU, pensei. Falei, acho. OK, eu reduzo o leite então. Reduzi. A massa ficou meio mole, e não conseguia lembrar da consistência. Há de dar certo.
Fui colocando nas forminhas de cupcake (12) e derramou um monte, claro, massa mole. E sobrou metade da massa, porque era muito.
Limpa a forma, coloca pra assar e toca achar outra forma — pequena, é só metade — pra untar, enfarinhar e assar o resto do bolo.
Achei, fiz tudo, deu na medida (obrigada, Galadriel. É minha anja), coloquei junto com os cupcakes.
Aí fui orando né? E espetando os bolinhos até estarem bons. E continuei orando pelo bolo da outra forma, que ficou lá por mais tempo, com uma cara linda porém por dentro não sei.
Ah, comentei que coloquei goiabada? Então, a massa mole, goiabada pesada — foi tudo pro fundo.
Mas a despeito de todas as minhas incompetências, deu certo e ficou muito fofinho e delicioso.
A pessoa quando não tem juízo, gente, há que ter.sorte mesmo 藍 Agradeço!