Combinou a mudança de país com o começo da pandemia e minha preocupação com a saúde (de forma geral) aumentou MUITO. Meu maior problemas saúde é… ansiedade.
A única medicação que eu tomo, aos 49, é pra ansiedade. E agradeço todo dia que existe remédio, porque minha ansiedade altera minha pressão e minha glicemia. E sabe lá se não é a causa do meu histórico de obesidade crescente a cada década (quanto mais fiz dieta mais engordei depois).
Enfim — estava ansiosa porque meus últimos exames todos foram em 2018, antes de vir, e aí o corona f*deu nossa vida, fiquei isolada esperando.
O que eu podia, fiz: comer bem, caminhar, dormir, meditar. Mas com medo, porque desde que me tornei mãe, perdi o direito de adoecer ou morrer em paz, como todos aí que são mães e pais sabem.
Tava morta de medo do checkup, porque quando meço a pressão e glicemia em casa SEMPRE dá mais alto do que o normal. A ponto da minha cardiologista pedir pra eu parar de medir, porque tava atrapalhando. Ansiedade, essa maledeta.
Pois lá fui eu agora fazer tudo que é exame que tem que fazer, e uns que nunca tinha feito, e…
(Quase) tudo ótimo! 拾
O “quase” fica por conta do meu colesterol que está um pouco acima do normal (obrigada genética 藍), mas nada que comer um pouco diferente e acelerar a caminhada diária não resolva.
Mas o melhor: medi a pressão em várias ocasiões nas últimas 4 semanas em ambiente de exame (ou seja: tenso) e TODAS as medições estavam normais (12/8 ou menos).
Gente, isso é MUITO BOM, eu nem sei como explicar. Minha ansiedade sob controle, mesmo nas situações que eu mais me estresso.
Agora é não deixar a ansiedade me atrapalhar quando o trabalho me irritar (inevitável né? Ainda mais na minha profissão), e continuar me cuidando.
Ou seja: gorda, porém saudável ❤️
CUIDEM-SE.