Rocket & Lylla

O que Guardiões da Galáxia v3 e uma noite de jogo de cartas têm em comum? Nada na vida é mais importante que amizade.

O filme é muito bom, divertido, e comovente de um jeito menos apelativo que o v2. É tudo sobre amizade, e também sobre empatia, essa palavra tão esvaziada. Pra mim essa saga sempre foi sobre o Rocket como protagonista, e achei muito legal a história dele. E a história de amor profundo entre os amigos, 1:1, cada par com sua história.

Lembrei de Ender’s Game e também do livro que estou ouvindo (A Hospedeira), que é sobre vidas alienígenas, mas é principalmente sobre empatia ou a falta dela, na forma de xenofobia. Ignoramos ou repelimos o diferente, como se não tivesse o mesmo direito que nós de existir.

Enxergar o outro é um dom. E é bom, nos faz melhores e mais felizes. Ter amigos de verdade é difícil, é preciso apreciar o melhor do outro, porque não existe pessoa perfeita ou que atenda todos os nossos desejos. Os amigos que jogam baralho não são necessariamente os melhores pra ver filmes de terror.

Quando expandimos nosso olhar, e apreciamos o que outros têm de bom, e oferecemos também o que temos de melhor, a vida é muito mais bonita.

Nada é mais precioso que a amizade, inclusive em relacionamentos amorosos. E se você encontrar amigos na família, ah, preserve com todo carinho. Nem sempre essa coincidência acontece — é um presente.

Agradeço sempre e muito cada chance de estar com amigos. Amizade >> Amor.

Caetano sabe, e falou sobre isso lindamente:
E sei que a poesia está pra prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior?

Deixe um comentário